sexta-feira, 31 de maio de 2013

América conquista mais um ponto



Principalmente pela situação do gramado do estádio e o fator de jogar fora de casa, o América terminou comemorando o empate. O Paysandu contou com um golaço de Yago Pikachu e com 15 minutos de jogo em vantagem numérica, mas não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o América atuando como mandante em Paragominas nesta sexta-feira.
O jovem lateral direito do Papão abriu o placar com um belo voleio de fora da área aos 17 minutos, mas Cascata empatou aos 46 minutos do primeiro tempo após tabelar com Júnior Negão. Aos 32 minutos, Vaninho recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta sobre Yago Pikachu e deixou o time de Natal com um a menos.
Assim, as duas equipes continuam sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois chegam aos dois pontos com três partidas disputadas na segunda divisão nacional.
O jogo
O América-RN começou assustando, mesmo jogando fora de casa. Logo aos dois minutos, Cascata acertou bela cobrança de falta e parou em boa defesa de Zé Carlos.
No entanto, quem abriu o placar foi o Paysandu. Aos 17 minutos, Yago Pikachu ajeitou a bola na intermediária após cobrança de escanteio e, com ela no ar, acertou chute no ângulo direito de Rodrigão para marcar um golaço.
O Papão tentou criar oportunidades visando o segundo gol nos minutos seguintes, mas não aproveitou o bom momento e viu o time visitante crescer no jogo. Aos 34 minutos, Júnior Negão bateu para fora após receber bom passe de Cascata na área.
Seis minutos depois, o atacante dominou na entrada da área e acertou chute rasteiro na trave direita de Zé Carlos. O Mecão conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo, com Cascata tabelando com Júnior Negão e batendo de primeira na entrada da área aos 46 minutos.
A primeira meia hora da etapa final teve poucas emoções, com o Paysandu superior durante a maior parte do tempo, mas encontrando dificuldades para levar perigo. O América-RN, enquanto isso, assustou apenas com uma cabeçada de Daniel Rezende aos 20 minutos.
Aos 31 minutos, entretanto, Vaninho recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Yago Pikachu e deixou o time de Natal com um a menos. Com um a mais, o Papão pressionou, mas não conseguiu sair do empate.
Ficha do jogo
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Ribeiro (ambos do CE)
PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Billy (Bruno), Alex Gaibú (Djalma), Zé Antônio e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira (Careca) e João Neto. Técnico: Lecheva
AMÉRICA-RN: Rodrigão; Norberto (Alex), Edvânio, Zé Antônio e Pedro Henrique (Vaninho); Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata (Arnaldo); Daniel Rezende Júnior Negão. Técnico: Roberto Fernandes

Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário