O Sport não precisou de muito trabalho para golear o América/RN, na Ilha do Retiro. Até os 23 minutos do segundo tempo, o Leão vencia apenas por 1×0 e deixava a desejar diante de um adversário frágil. Mas dois gols em dois minutos salvaram a apatia da equipe rubro-negra, que parecia se poupar na partida. No final, valeram os três pontos e o placar elástico, que devem dar uma motivação a mais ao time leonino, que busca se firmar no G4. Os gols foram marcados por Tobi, Lucas Lima e Neto Baiano.
O Sport vacilou nos primeiros 45 minutos da partida. Teve toda a facilidade do mundo para ir para o intervalo com o resultado praticamente garantido, mas não foi competente para isso. O que pode ter sido causado pelo relaxamento dos jogadores, que encontraram um adversário bastante fragilizado. O gol saiu justamente quando a torcida já começava a ficar impaciente com a apatia da equipe. E não surgiu de uma jogada trabalhada. Foi através de um escanteio cobrado por Marcos Aurélio, que Rithely desviou de cabeça para Tobi – que até o momento só havia chamado a atenção por estar com a braçadeira de capitão – abrir o placar, de joelho, aos 17 minutos.
O gol animou a torcida rubro-negra e os pernambucanos resolveram ir pra cima. Marcelo Cordeiro perdeu uma oportunidade incrível pelo lado esquerdo, de dentro da pequena área. Pouco depois, Rithely fez o estádio gritar gol num chute que desviou na zaga do América, bateu na trave e rolou por cima da linha fazendo uma curva. Mas o juiz não validou o gol. E foi só. Nos últimos vinte minutos, o Leão teve o domínio da partida mas deixou de assustar o adversário. Muito disso pela noite apagada dos meias Lucas Lima e Camilo.
A bronca de Geninho deve ter sido grande no intervalo. O time voltou querendo recuperar o tempo perdido. Em dez minutos já havia chegado perto de ampliar em três vezes. Mas a mudança de postura acabou rápida. O time deixou de criar e começou a complicar um jogo fácil. Aos poucos, a equipe alvirrubra ia se aproveitando. Conseguiu alguns escanteios e fez Magrão trabalhar numa falta cobrada com categoria. No contra-ataque desta jogada, no entanto, o Leão fez o segundo. A zaga americana vacilou e Patric serviu Neto Baiano, que fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Um minuto depois, o segundo. Num contra-ataque, Lucas Lima recebeu livre na direita e encobriu o goleiro Andrey, num chute da entrada da área.
PRIMEIRO TEMPO
17’ O Sport abriu o placar, na Ilha do Retiro. Marcos Aurélio cobrou escanteio, Rithely desviou de cabeça e Tobi mandou para o fundo das redes, de joelho.
23’ Por pouco o Leão não ampliou o placar. Marcelo Cordeiro recebeu a bola de Felipe Azevedo, dentro da pequena área, e chutou em cima do goleiro Andrey. Perdeu um gol incrível.
25’ Felipe Azevedo invadiu a área pela esquerda e tentou o chute, mas a bola passou por cima da meta adversária.
27’ Rithely arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do América/RN, bateu na trave e percorreu por cima da linha. A torcida do Sport pediu gol, mas não deu para perceber se a bola entrou completamente.
36’ Marcos Aurélio recebeu na esquerda, da entrada da área, e chutou forte. A bola passou perto da ttrave e assustou o goleiro Andrey.
SEGUNDO TEMPO
5’ Marcos Aurélio cobrou escanteio da esquerda e Felipe Azevedo, de costas, tentou de calcanhar, mas Andrey fez uma grande defesa e evitou o pior para a sua equipe.
6’ Patric deixou o adversário para trás e lançou da direita, mas Andrey desviou e impediu que Marcos Aurélio empurrasse para o gol.
22’ Raí cobrou falta perigosa, a bola desviou na barreira e obrigou Magrão a fazer uma bela defesa para salvar o Sport.
23’ O Leão fez 2×0. Patric se aproveitou de um vacilo da defesa potiguar, fintou Cléber e o goleiro Andrey, e passou a bola para Neto Baiano, livre, mandar de bico para o fundo das redes.
24’ Lucas Lima fez 3×0 para o Sport. A zaga do América/RN vacilou novamente e o contra-ataque do Sport terminou nos pés de Lucas Lima, pela direita, que encobriu o goleiro Andrey da entrada da área.
SPORT 3×0 AMÉRICA/RN
Sport
Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely (Chumacero), Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Rafael Pereira) e Felipe Azevedo (Neto Baiano). Técnico: Geninho.
América-RN
Andrey; Chiquinho Alagoano (Daniel Amora), Cléber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Coutinho, Neto (Adilson Goiano) e Vinícius Pacheco; Adriano Pardal (Tiago Adan) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Pintado.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) / Daniel Vidal Pimentel (SE)
Gols: Tobi (aos 17 do 1ºT), Neto Baiano (aos 23 do 2º T) e Lucas Lima (aos 14 do 2ºT)
Cartões amarelos: Tobi, Gabriel (Sport)
Público e renda: Não divulgados
Fonte/FolhadePernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário