quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Campeão da Série D coloca medalha à venda para pagar retirada de tumor

 

Zagueiro uruguaio Mario Larramendi diz que descobriu doença em dezembro e que fêmur pode quebrar a qualquer momento caso cirurgia de R$ 30 mil não seja realizada

                                           
Mario Larramendi, Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D,  (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Larramendi precisa de dinheiro para pagar cirurgia (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O zagueiro uruguaio Mario Larramendi, que no ano passado foi campeão brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB, vive atualmente um grave drama pessoal. Com um tumor ósseo na “cabeça do fêmur” da perna esquerda, ele precisa de R$ 30 mil para custear a cirurgia que tem o objetivo de colocar uma prótese no local. E desesperado, sem tempo a perder, ele usou as redes sociais para colocar à venda a medalha que recebeu pelo título da Série D, apenas dois meses depois de conquistá-la em campo.
No início da tarde desta quinta-feira, ele postou uma foto da medalha por cima de uma camisa do clube de João Pessoa. E escreveu na legenda que precisa urgentemente de dinheiro para poder pagar a cirurgia. E avisa que desde já agradecia por “todas as ofertas”.
Depois, em entrevista à reportagem, ele explicou que quer fazer uma espécie de “leilão” com a medalha junto aos torcedores do Botafogo.
É com dor no meu coração que estou fazendo isto. (...) Não vou definir um valor. Mas quem der mais fica com a medalha"
Mario Larramendi, zagueiro uruguaio
 - É com dor no meu coração que estou fazendo isto. Mas estou precisando de dinheiro para a cirurgia e não posso perder tempo. Não vou definir um valor. Mas quem der mais fica com a medalha – declarou o jogador, em tom de lamento.
O atleta explica que "felizmente" o tumor é benigno, mas que segundo o médico vem crescendo de forma gradativa, o que fragiliza o osso. Segundo ele, a cirurgia é cara porque uma prótese tem que ser colocada no local atingido pela doença.
- O tumor enfraquece o osso e por isto eu posso quebrá-lo a qualquer momento. Se quebrar, nunca mais poderei jogar futebol. A cirurgia é a única forma que eu tenho para continuar jogando – explicou.

Fonte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário