quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Brasil bate a Servia e garante vaga nas oitavas


Seleção vence a Sérvia por 81 a 73, a equipe deve encarar a Croácia na próxima fase do torneio

Nesta quinta-feira (4), a seleção brasileira volta as quadras e pega o Egito / Divulgação/FIBA


Três vitórias e uma derrota. Com essa campanha, a seleção brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de basquete masculino. Ontem, a vítima foi a Sérvia, derrotada por 81 a 73.

O terceiro triunfo na competição deixou os brasileiros em segundo lugar no Grupo A, atrás somente dos espanhóis, donos da casa e únicos a vencerem o time verde-amarelo – os anfitriões do torneio lideram a chave, com um triunfo a mais.

Antes de superar a Sérvia, o Brasil ocupava a quarta colocação. Com o segundo posto praticamente assegurado, a tendência é a equipe treinada pelo argentino Ruben Magnano escapar de um confronto, já nas oitavas, contra Grécia ou Argentina — os dois países decidem hoje a liderança do Grupo B. Dessa forma, a seleção deve ter a Croácia pela frente em busca de uma vaga nas quartas.

O time volta hoje à quadra para enfrentar o Egito, às 10h30 (horário de Brasília), a fim de ratificar a segunda posição.

“Ainda não está nada decidido. Vamos pegar o Egito amanhã (hoje) e esperamos fazer uma boa partida”, disse o ala Marquinhos, destaque no último quarto do duelo de ontem.

Bobeada/ Logo de cara, a seleção brasileira colocou vantagem de 16 pontos nos dois primeiros quartos do jogo (48 a 32), mas deu bobeira no terceiro, ao marcar apenas 12 pontos e sofrer 32 dos sérvios.

Com 64 a 60 no placar, o Brasil contou com a mira calibrada de Marquinhos. Ele foi o cestinha do jogo, marcando 21 pontos, 18 deles em cestas de três.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil contra a Sérvia, mas tivemos a felicidade de meter muitas bolas no primeiro tempo. Não voltamos bem do intervalo e sofremos um pouco, mas apostamos na nossa defesa e nos recuperamos”, disse.
Fonte/DiáriodeSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário