O
futebol mudou, ficou menos ofensivo, mas ainda assim o ritmo que
Cristiano Ronaldo marca gols no Real Madrid é maior até do que Pelé fez
no Santos...
ESPN.com.br
Pelé e Cristiano Ronaldo
Depois dos quatro gols marcados contra o Elche, na última terça-feira, o atacante português soma 265 gols em 254 jogos oficiais, o que dá a extraordinária média de 1,04 por partida.
Nem Pelé com a camisa 10 do Santos fez isso. Na verdade, não conseguiu chegar a média de um gol por jogo. O brasileiro encerrou sua carreira com 1.091 gols em 1.116 partidas pelo clube do litoral paulista, o que dá média de 0,98 por jogo.
Cristiano Ronaldo, com a camisa do Real, deixa longe, sempre no quesito média de gols por jogo, Messi com o uniforme do Barcelona. O argentino não chega a 0,85 tento por partida.
O camisa 7 está muito próximo de se tornar o maior artilheiro da história do Real Madrid, o clube mais vitorioso do futebol europeu. Hoje, esse "título" pertence a Raúl, que marcou 323 gols pelo clube, mas em 741 jogos, média de 0,44 por jogo, ou menos do que a metade da registrada por Cristiano Ronaldo, que volta a campo no sábado, quando seu time enfrenta o Villarreal pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Fonte/MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário