quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sede do Shakhtar Donetsk é invadida por homens armados


O clube ucraniano já teve o seu estádio e centro de treinamento bombardeados. A diretoria do clube transferiu a administração do clube para Kiev e os treinos para a Arena Lviv

Depois de ter seu estádio (Donbass Arena) e centro de treinamento bombardeados, o Shakhtar Donetsk viu sua sede ser invadida por um grupo de homens armados. Em nota oficial, o clube ucraniano afirmou que abriu investigação para apurar as circunstâncias da invasão.
Donetsk está em uma das regiões mais atingidas pelo conflito entre russos e ucranianos, que iniciaram uma disputa por territórios depois da deposição do então presidente da Ucrânia Viktor Yanukovych, que aconteceu em fevereiro deste ano. Para garantir a segurança dos jogadores, a diretoria do Shakhtar transferiu a administração do clube para Kiev e dos jogos e treinos para a Arena Lviv.
Em julho, cinco jogadores brasileiros cinco jogadores brasileiros - Alex Teixeira, Douglas Costa, Fred, Isamaily e Dentinho - e um argentino - Facundo Ferreyra (que se transferiu para o Newcastle recentemente) - aproveitaram que o Shakhtar disputou um amistoso na França e não retornaram à Ucrânia. O meia Bernard estendeu suas férias no Brasil e se reapresentou ao clube com alguns dias de atraso.
Fonte/IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário