terça-feira, 27 de outubro de 2009

AMÉRICA PERDE O JOGO POR 2 A 1

Na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira à noite, o Bragantino voltou a se dar bem dentro de casa ao vencer o América-RN, por 2 a 1, de virada. Em Caxias do Sul, o Bahia surpreendeu o Juventude ao vencer por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, empurrando, coincidentemente, o time potiguar para a zona de perigo.
O Bragantino assumiu, provisoriamente, a sétima posição, com 49 pontos, ao igualar-se em pontos com a Ponte Preta, mas leva vantagem no número de vitórias: 14 a 13. Na sexta-feira passada, o time paulista tinha goleado o Fortaleza, por 4 a 1, também em Bragança Paulista.Os três gols foram de cabeça e os americanos saíram na frente com Lúcio, mas sofreram a virada com Kadu e Paulinho. O América, que vinha de goleada sobre a Portuguesa, por 4 a 0, voltou à zona de rebaixamento, com 36 pontos, em 17.º lugar.Pela 34.ª rodada, o Bragantino vai pegar o Ceará, terça-feira, dia 3, em Fortaleza.
O América vai fechar a rodada, sábado, dia 7, em Natal, diante do Vila Nova.Vitória histórica do BahiaO Bahia conseguiu a primeira vitória na história sobre o Juventude dentro do Estádio Alfredo Jaconi. Foi também sua terceira vitória fora de casa na competição. O único gol foi marcado por Jael, no início do segundo tempo. O triunfo deixou o tricolor baiano com 38 pontos, em 16.º lugar. No sábado tinha perdido para o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Maracanã.O Juventude, que tinha vencido o Ipatinga, por 1 a 0, em Minas Gerais, ainda está com medo do descenso, com 40 pontos, em 13.º lugar. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Vasco da Gama, dia 7, sábado, no Rio de Janeiro. O Bahia recebe, dia 6, sexta-feira, o Fortaleza.Sem mudança em cimaA 33.ª rodada prevê ainda três jogos sexta-feira e mais cinco sábado. Os quatro primeiros colocados não perderão suas posições: Vasco da Gama (66 pontos), Guarani (62), Ceará (59) e Atlético-GO (56). Mas a briga contra o rebaixamento promete ainda agitar a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário