sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BERNARDINHO CONVOCA SELEÇÃO BRASILEIRA


O técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho, anunciou nesta quarta-feira o grupo completo que vai disputar a Copa dos Campeões, marcada para entre os dias 18 e 23 de novembro no Japão.
Bernardinho já tinha convocado os ponteiros Giba e Maurício e o central Rodrigão. nesta sexta-feira, os nomes dos outros 11 jogadores da equipe foram divulgados em comunicado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
De acordo com a nota, os outros convocados são os levantadores Marlon e Bruno, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Éder, Lucão, Sidão e Tiago Barth e os líberos Serginho e Mário Jr.
Oito jogadores se apresentarão no próximo dia 3 no centro de treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). Os outros seis se juntarão à seleção de Bernardinho no dia 9, já na cidade japonesa de Osaka. São eles Leandro Vissoto e os cinco atletas da Cimed (SC) que disputarão o Mundial de Clubes no Catar (Bruno, Thiago Alves, Éder, Lucão e Mário Jr.).
Para suprir a falta destes jogadores em Saquarema, Bernardinho convidou cinco jovens promessas para treinar com a seleção principal. São eles o oposto Najari, de 20 anos, os meios-de-rede Isac (18) e Renan (19), e o ponteiro Tiago Wesz (20), campeões mundiais com a seleção brasileira juvenil, em agosto, na Índia, além do levantador Fidelle (22).
Giba, Rodrigão e Mauricio já estão concentrados para a Copa dos Campeões, que será jogada nas cidades japonesas de Osaka e Nagóia com a participação das seleções de Cuba, Egito, Irã, Japão e Polônia, além do Brasil.
Os comandados de Bernardinho lutarão pelo terceiro título brasileiro na competição depois dos conquistados em 1997 e 2005. A estreia do Brasil será no dia 18, contra Cuba.
© EFE 2009. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de todo o parte de los contenidos de los servicios de Efe, sin previo y expreso consentimiento de la Agencia EFE S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário