sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CBF APRESENTA CADASTRO DE CLUBES FILIADOS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Apresentou nesta segunda feira a ultima atualização do cadastro de todos os clubes Futebol que são considerados profissionais em todo o Brasil.
Estão cadastrados 783 clubes profissionais de futebol, distribuídos por regiões e estados. Na Região Sudeste está concentrado o maior número de clubes - 235 (30%) -, seguida da Região Nordeste, com 227 clubes (29%). São Paulo é o estado que tem o maior número de clubes: 132.
O Cadastro Nacional de Clubes Profissionais contempla ainda a divisão de clubes por cidades - capital e interior - com o número de habitantes e os respectivos percentuais de participação em todos os parâmetros.
No Futebol Profissionais do Rio Grande do Norte o Cadastro conta com o nome de 17 clubes, e da Região do Seridó aparecem 3 (três) equipes, sendo elas; Corintians de Caicó, Real de Jardim de Piranhas e Potiguar de Currais Novos.

O Caicó Esporte Clube, em virtude de está há muito tempo inativo e não ser mais federado a FNF não aparece mais na lista de Clubes profissionais do Futebol Brasileiro. O Outro Seridoense que tambem não é mais considerado Profissional é Clube Atlético Piranhas (CAP) de Jardim de Piranhas

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde posso encontrar esta lista de clubes filiados ?

    Alcenir Moretto

    ResponderExcluir