Debaixo de um sol muito forte e uma temperatura acima dos 35 graus, Centenário e Clube Atlético Potengi fizeram um primeiro tempo muito trucado com as duas equipes se estudando. Aos 4 minutos Canindezinho foi derrubado na área do Potengi. Na interpretação do árbitro da partida, o jogador tentou forçar o lance e não marcou nada. Logo em seguida, o lateral Nininho foi derrubado também na área em um lance que a torcida pediu penal, mas Leandro Saraiva nada marcou.
Aos 7 minutos o Potengi assustou a primeira vez a zaga da equipe da casa. O centro avante Robson, jogador mais perigoso do Potengi, após um bonito giro meteu a bola na trave do goleiro Erasmo.
Aos 9 minutos, Ribamar foi derrubado na lateral da grande área. Tiago cobrou a falta para a linha de fundo.
A torcida do Centenário vibrou com intensidade aos 13 minutos quando saiu o primeiro gol da partida. Josicley fez boa jogada na linha de fundo e cruzou para a área. Alisson bem colocado e sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede do goleiro George.
Depois desse gol, o Centenário teve mais uma grande chance de ampliar com Josicley de cabeça após cobrança de escanteio.
Aos 29 minutos, Carioca tentou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Erasmo do Centenário.
Depois disso o jogo perdeu um pouco em emoções devido o forte calor tendo o Centenário administrado à vantagem se resguardando para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final começou pegando fogo. Logo aos 6 minutos o Centenário ampliou o placar. Canindezinho de cabeça desviou cruzamento de Tiago ampliando para 2X0.
Aos 08 minutos Josicley e Canindezinho trocaram passes próximos à grande área. Josicley foi derrubado tendo o juiz marcado falta perigosa. Na cobrança, mais uma vez Canindezinho fez a alegria da torcida do Centenário marcando o terceiro gol da equipe oestana.
Aos 12 minutos o Potengi assustou pela primeira vez em jogada de Danilo Lopes que tentou de fora da área tendo a bola passado perto da meta do goleiro do CCP.
Aos 17 minutos depois de jogada de Binha pela direita a bola sobrou para Danilo Lopes que isolou sem perigo para a meta do goleiro Erasmo do CCP.
Com três gols de vantagem, a equipe da Casa, bem postada taticamente e tecnicamente somente administrava o resultado. O Potengi, ainda esboçou uma reação com Diego diminuindo para o Potengi aos 34 minutos após falha da zaga do time local. A bola entrou mansamente na meta de Erasmo.
Aos 40 minutos Josicley dominou no peito dentro da grande área do Potengi e foi derrubado pela zaga. Pênalti que Leandro Saraiva marcou. Tiago foi para a cobrança e marcou o quarto gol da equipe da casa dando números finais ao marcador.
A Federação Norteriograndense de Futebol homenageou dois desportistas. O troféu de campeão Altanir Fernandes Borges (in memorian) que foi o fundador do Clube Centenário Pauferrense foi entregue a equipe campeã.
O troféu de vice campeão José Edmilson de Holanda que já foi prefeito de Pau dos Ferros é ex-presidente do Clube foi entregue ao Clube Atlético Potengi.
Na noite anterior, em solenidade concorrida, o prefeito Leonardo Rêgo inaugurou a iluminação do estádio 09 de janeiro que se tornou mais uma opção para os jogos noturno do Estadual 2010.
Em seu discurso, o presidente do Centenário disse que “Essa criança que nasce eu ofereço ao povo de Pau dos Ferros e aos desportistas. Espero que vocês possam tomar conta dela, dessa criança chamada Centenário Pauferrense que volta a disputar a primeira divisão” disse Francisco de Assis Correia.
O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo entregou o troféu a equipe da casa e comentou: “Essa é a conquista da interiorização do nosso futebol. Ninguém faz isso sozinho. Sem a ajuda da prefeitura, da torcida e da imprensa. Parabéns ao povo de Pau dos Ferros e ao prefeito pela conquista do titulo” disse Vanildo.
O Centenário é a décima equipe da primeira divisão e estréia na competição em 2010 no dia 24 de janeiro contra o Potyguar de Currais Novos no estádio Coronel José Bezerra.
Parabéns as duas equipes que fizeram um bom jogo e seja bem vindo o Clube Centenário Pauferrense a primeira divisão.
Ficha Técnica Clube Centenário Pauferrense 4 X 1 Clube Atlético Potengi
Local: Estádio 09 de janeiro em Pau dos Ferros
Renda: 7.750,00
Público: 850
Cartão Amarelo: Tiaguinho (Potengi),
Gols: Alisson abriu o placar para o Centenário aos 13 minutos do primeiro tempo, Canindezinho aos 6 minutos e aos 8 do segundo tempo marcou o segundo e o terceiro do CCP, Diego diminuiu
para o Potengi aos 34 minutos e Tiago de pênalti aos 40 minutos fechou o placar marcando o quarto gol da equipe da casa.
Final: Centenário 4X1 Potengi
Árbitro: Leandro Saraiva
Centenário: Erasmo, Tiago, Pedro, Bruno e Lano(Jeferson); Ribamar, Alan, Josicley e Alisson(Guidon); Marcelo Assuense(Adriano) e Canindezinho.
Técnico: Hugo Sales
Potengi: George, Tiaguinho, Romildo, Michel e Nininho; Gilmar, Tiago Oliveira(Thiago Palermo), Danilo Lopes e Carioca; Robson(Diego) e Geovani(Binha). Técnico: Carlos Mota .
Nenhum comentário:
Postar um comentário