quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PALMEIRAS PRECISA VENCER O GOIÁS HOJE

As coincidências entre Palmeiras e Goiás não estão apenas na combinação das cores verde e branco do uniforme. A partir das 21 horas desta quinta-feira, os times entram em campo no Palestra Itália para dar fim a um incômodo período de resultados negativos no Campeonato Brasileiro.Ao Palmeiras, líder no início da 32ª rodada com 54 pontos, o triunfo pode ser fundamental na briga com Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Flamengo pelo título.
O Alviverde da capital paulista acumula quatro jogos sem vencer - foram três derrotas e um empate."O torcedor sabe que somos fortes e contamos com um elenco talentoso. Tenho certeza de que receberemos o apoio necessário nesta próxima partida. Temos tudo para dar a volta por cima", confia o meia Diego Souza.
Sétimo colocado pelo menos até antes dos jogos desta quarta-feira, o Goiás tem uma sequência pior: são cinco rodadas no Brasileirão sem sentir o sabor de uma vitória. Para o clube do Centro-Oeste, a ordem é buscar um fôlego para alcançar a vaga na Copa Libertadores da América."Devemos entender que o sonho não acabou. É o momento de todos mostrarem mais atitude dentro de campo. Antes, tínhamos o poder de deixar o adversário fragilizado desde o começo da partida. Agora, isso parece que acabou", lastima o técnico Hélio dos Anjos.
Com o objetivo de esquecer as cobranças externas, o Palmeiras realizou um período de três dias de treinos em Atibaia. Além de cuidar do físico e da alimentação dos atletas, o técnico Muricy Ramalho pôde reunir o elenco para uma série de conversas. O objetivo é recuperar a confiança de um time que está na liderança desde o primeiro turno."Estamos em um clube que está sem ganhar faz tempo e isso (ansiedade) acaba passando para os jogadores.
Mas todos precisam entender que fazem parte de um time grande e devem se acostumar com a pressão", decreta o treinador alviverde.Para completar, Muricy Ramalho procurou pensar em fórmulas para superar desfalques importantes. Rei das assistências do Verdão, Cleiton Xavier ficará fora por, no mínimo, mais três semanas.
Ele se junta a uma lista de desfalques que já contava com o volante Pierre e o zagueiro Maurício Ramos.Ainda por cima, o Palmeiras não terá o artilheiro Vagner Love contra o Goiás. O camisa 9 recebeu uma punição adicional do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Avaí, no Palestra Itália. "Estamos chateados com tantos desfalques, mas, para aquele que entrar, será a hora de dar conta do recado", avisa Diego Souza.No Goiás, as ausências também preocupam.
O lateral direito Vítor e o zagueiro Henrique cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda no miolo da defesa, Leandro Eusébio (outro suspenso) e Rafael Tolói (contundido) também estão fora.Para amenizar os problemas, Hélio dos Anjos comemora dois reforços. O zagueiro João Paulo e o meio-campista Léo Lima retornam de suspensão. No setor ofensivo, fica a expectativa pela volta do experiente Fernandão.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x GOIÁS
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29/10/2009 (quinta-feira)Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos RJ).
PALMEIRAS: Marcos; Maurício, Edmilson e Danilo; Figueroa, Souza, Sandro Silva, Diego Souza e Armero; Ortigoza e Obina. Técnico: Muricy Ramalho. GOIÁS: Harlei, Ernando, Valmir Lucas e João Paulo; Douglas, Fernando, Ramalho, Fernandão (Romerito ou Léo Lima) e Júlio César; Felipe e IarleyTécnico: Hélio dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário