terça-feira, 27 de outubro de 2009

SERIE "B" É QUEM MAIS TROCA DE TREINADOR

A Série B do Campeonato Brasileiro pega fogo faltando apenas seis rodadas para o término. Ainda há briga pelo acesso e contra o rebaixamento. Mas quando se trata do planejamento de clubes, principalmente na manutenção de técnicos, a competição beira a várzea.
Em 32 rodadas, até agora, a Série B teve 34 trocas de treinadores, uma média de 1,06 trocas por rodada. Só neste final de semana, o Ipatinga, que já havia demitido Emerson Ávila, “roubou” Flávio Lopes do ABC.
Esta será a terceira passagem de Lopes pelo Tigrão.
Sem perder tempo, o Mais Querido anunciou a contratação de Didi Duarte, um velho conhecido da torcida alvinegra. O lanterna Campinense ainda viveu uma situação inusitada. Freitas Nascimento pediu demissão e garantiu que não voltaria mais ao clube. Mas após uma conversa com a diretoria e Freitas segue no comando da Raposa.
Os recordistas!
Mas se o Campinense, com três trocas, não é o recordista da Série B em mudança de comando, ABC, América-RN, Bahia, Fortaleza e Ponte Preta estão na liderança com quatro trocas de técnico cada um.
Deste quinteto, apenas a Macaca está na ponta de cima da tabela. A dupla de Natal, mais Bahia e Fortaleza lutam contra o rebaixamento. O que mostra, mais uma vez, que a falta de planejamento prejudica o clube e a troca de técnico não adianta em nada.
Outro motivo para se ter certeza da afirmação acima é que apenas Bragantino, Guarani e Vasco da Gama não trocaram de comando. O Braga está tranqüilo no meio da tabela, e paulistas e cariocas estão virtualmente na elite. Aliás, Vasco e Guarani ainda vão brigar pelo título da Série B.
Faltam seis rodadas e até lá muita coisa pode acontecer e muitos técnicos podem perder o emprego. Façam suas apostas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário