sábado, 28 de novembro de 2009

DEFINIDOS PRAZOS PARA A COPA DE 2014

Depois de muitas discussões e informações desencontradas, finalmente, Governo do Estado e Prefeitura de Natal chegam a um acordo e define os prazos e recursos para as obras que credenciam a capital potiguar como sede da Copa de 2014.
Até a próxima segunda-feira, dia 30, as empresas (ou consórcios) interessadas em concorrer á licitação para a construção da Arena das Dunas devem se apresentar. Depois, segundo Fernando Fernandes, secretário de Turismo do RN e presidente do Comitê para a Copa em Natal, a comissão de licitação terá dez dias para definir credenciar as empresas em condições de concorrer.
Definidas as empresas, cada uma terá um prazo de dois meses para apresentar o projeto. “Quem apresentar a melhor proposta fica responsável pela construção e gestão da Arena das Dunas”, revelou Fernando Fernandes.
O período de gestão do novo estádio, segundo o secretário, pode ser no mínimo de cinco anos e no máximo de 35, conforme a legislação que rege a “PPP” – Parceria Público Privada.Dos 18 projetos de mobilidade urbana, reforma e construção de vias de acesso e corredores de ônibus, já estão definidos 16 e recursos da ordem de R$ 386 milhões, sendo 90% deste valor financiado pelo governo federal, através do Ministério das Cidades.
Fonte: Repórteresportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário