domingo, 29 de novembro de 2009

DIÁ CRITICA ADVERSÁRIOS E CBF



O empate sem gols com o Ceará garantiu a permanência do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Cumprido o papel, o técnico Francisco Dia criticou os adversários que entraram em campo com times mistos e cobrou uma atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)."Ainda faltam resultados, tudo pode acontecer", disse o treinador, antes de ser informado que o Guarani vencia e rebaixava o Juventude.

A desconfiança de Dia se justificava em função de algumas equipes não terem utilizado todos os seus jogadores titulares na última rodada da competição nacional."Tem alguns times mistos jogando, isso é uma falta de respeito com o adversário. Está aí o exemplo do Ceará", explicou o comandante, ao lembrar que o rival já havia garantido o acesso e nem por isso deixou de atuar com o seu melhor. "A CBF deveria ver isso e tomar alguma atitude", concluiu.

O América se despede da segunda divisão na 14ª colocação, com 45 pontos conquistados, um a mais que o Juventude, que se tornou o último time rebaixado para a Série C da próxima temporada ao perder para o Guarani. Também caíram à terceira divisão Fortaleza, Campinense e ABC-RN.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário