Portuguesa treina sob forte calor e prega respeito ao ABCPortuguesa defende invencibilidade de 16 meses contra nordestinosA última vez em que esteve no grupo de acesso foi na 15ª rodada, quando a Lusa perdeu justamente para o ABC, por 1 a 0, em Natal.
A partida desta terça abre a 34ª rodada da competição.A vitória sobre o Guarani deixou a Portuguesa com 54 pontos, dois abaixo do Atlético-GO, que perdeu por goleada para o Duque de Caxias. Uma vitória no Canindé fará a Lusa retomar a quarta posição. Já o ABC, que empatou, por 1 a 1, com o Paraná, é o lanterna, com 32 pontos, e precisa da vitória para manter as chances de escapar do rebaixamento."O ABC está passando por um momento complicado, mas não tenho dúvidas de que eles farão de tudo para buscar a vitória. É preciso ter atenção para que possamos buscar a vitória", garantiu o técnico Vágner Benazzi.
Invencibilidade contra rivais diretos!A Portuguesa está cada vez mais forte na briga pelo acesso na Série B. Com um segundo turno muito bom, em que ganhou 62% dos pontos disputados (26 em 42), a Lusa ostenta ainda o mérito de não ter perdido para nenhum concorrente direto na briga pelo acesso no returno.Faltando apenas enfrentar o Vasco, a Lusa venceu cinco dos sete adversários diretos.
Bateu Figueirense (3 x 1), Bragantino (2 x 0), Atlético-GO (1 x 0), Ceará (1 x 0) e Guarani (3 x 0). Ainda arrancou empates contra Ponte Preta (1 x 1) e São Caetano (1 x 1). Para esta partida, Benazzi (foto) não poderá contar com o volante Ygor e o meia Preto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O goleiro reserva Fábio, expulso, também está fora.Entre os reforços, apenas o zagueiro Bruno Rodrigo, que estava suspenso na última rodada. O restante do time será o mesmo que jogou no sábado, em Campinas. "Temos que seguir trabalhando para buscar mais um importante resultado. Respeitamos o ABC, mas vamos jogar em casa e temos que vencer", disse o meia Fellype Gabriel, autor de dois gols na vitória sobre o Guarani.ABC tem vários desfalques!Com desempenho ruim dentro do Frasqueirão, o ABC aposta na força do visitante para surpreender a Portuguesa.
Para tentar vencer, porém, os abcedistas colecionam desfalques.O zagueiro Fabiano e o atacante Ivan estão entregues ao departamento médico, enquanto o volante Augusto Recife cumpre suspensão automática, após ter sido expulso na última rodada. O último desfalque é o meia Tucho, liberado pela diretoria por problemas particulares.
Precisando da vitória para manter as chances de escapar da degola, o ABC obrigatoriamente terá uma mudança. Sem Recife, o técnico Didi Duarte deve promover a volta do volante Audálio à equipe titular. Assim, ganha uma opção de jogar com dois ou três zagueiros durante a partida, sem precisar mexer no time.
Ficha Técnica: Portuguesa x ABC
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 03/11/2009
Horário: 21h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
PortuguesaMuriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Héverton e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.
ABC: Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira, Audálio, Sandro e Zé Eduardo; Ricardinho e Júnior Negão. Técnico: Didi Duarte.
Fonte: futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário