sábado, 28 de novembro de 2009

SEIS JOGOS DEFINEM SÉRIE "B"



Depois de seis jogos sem muito valor na última sexta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B conheceu neste sábado à tarde seu último rebaixado para a Série C de 2010. E a vaga na zona de rebaixamento caiu no colo do Juventude, que foi derrotado pelo Guarani em Campinas, por 2 x 1. O resultado também garantiu aos paulistas o título simbólico de vice-campeão.

Os gols da vitória alviverde foram marcados por Glauber e Adriano Gabiru, que ainda não haviam balançado as redes com a camisa do clube. Com o resultado, o Guarani chegou aos 69 pontos e ultrapassou o Ceará, que empatou sem gols com o América-RN. Enquanto isso, o Juventude permaneceu com 44 pontos, dois abaixo de Ipatinga e América-RN, e juntou-se à Fortaleza, Campinense e ABC, rebaixados anteriormente.

O time gaúcho agora será obrigado a disputar a Série C em 2010.Decepção, mas...No Castelão lotado, o Ceará decepcionou à torcida ao empatar sem gols com o América-RN, em seu último jogo pela Série B. Garantido na elite, o time alvinegro fechou a campanha com 68 pontos, em terceiro lugar, três pontos a mais do que o Atlético-GO, que também já havia subido.

Já o América-RN terminou a Série B em 16º lugar, com 46 pontos, e, ao contrário do rival ABC, evitou o rebaixamento.Permanência vale festa!Outros que comemoraram a permanência na Série B foram Brasiliense e Ipatinga. Os mineiros venceram o já campeão Vasco por 2 x 0, em Ipatinga, e chegaram aos 48 pontos, em 15º lugar.

O Vasco, dirigido por Dorival Júnior pela última vez, ficou com 76 pontos, sete a mais do que o vice-líder Guarani.Já o Brasiliense venceu o Vila Nova por 2 x 1, em Taguatinga, e também alcançou os 48 pontos, ocupando assim a 14ª posição na tabela. O Vila, que já havia escapado do rebaixamento, terminou com 49 pontos, em 13º lugar, e já pensa no planejamento para 2010.


Fonte:Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário