segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TREZE VENCE E GARANTE COPA DO BRASIL

O Treze derrotou o Botafogo por 1 a 0, na decisão da Copa Paraíba de 2009 e ganhou a segunda vaga como representante da Copa do Brasil de 2010. O jogo aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande.
A partida já tinha a expectativa criada em relação ao Botafogo, que tinha por obrigação vencer a partida para ser campeão. O Treze que jogava pelo empate não ficou atraz e por diversas vezes levou perigo ao gol botafoguense.
No primeiro tempo destaque para agrande chance criada pelo Botafogo. Aos 4 minutos, Ivan chutou duas vezes na tentaiva de abrir o placar, o goleiro Wanderson marcou presença, evitando a aberura do placar no Amigão.
O Treze levou mais perigo aos 25 minutos, quando Nonato perdeu uma grande chance de deixar a sua marca. Agora foi a vez de César salvar o galo. A defesa foi espetacular o que deixou tudo igual na primeira etapa.
O segundo tempo foi marcado por mudanças nas equipes e por novas chances para as duas equipes. Mas o grande momento estava marcado para os 37 minutos. O técnico Marcelo Vilar colocou George no lugar de Manu.
Na primeira participação de George ele fez a festa do torcedor do Galo. O atacante aproveitou a bobeira da marcação na zaga do botafogo e venceu o goleiro César, definindo o placar no Amigão.
Ficha do jogo
Árbitro: Miguel Félix Assistentes: Sousa Júnior e Márcio Freire
Treze: Wanderson, Maneco, Tiago Messias, Valney e Cleildson; Leomir, Kaka, Fernando e Miltinho (Jony); Manu e Nonato (Dieo). Técnico: Marcelo Vilar
Botafogo: César, Rafinha (Mário), Rogério (Patané), Felipe e Evandro; Ivan (Vinícius), Romário, Jean e Marcílio; Cristiano Alagoano e Paulinho Macaíba. Técnico: Anthoni Santoro
Fonte:Futebolnordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário