quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BARAÚNAS E POTIGUAR DÃO FOLGA

Os jogadores de Baraúnas e Potiguar ganharam folga para as festas de fim de ano a partir da tarde desta quarta-feira. Partiram para casa com a incerteza que o ano que se aproxima os reserva.
As expectativas para 2010 não são as mais positivas diante das dificuldades financeiras dos dois times, que perderam seu principal parceiro: a Prefeitura de Mossoró.Nos dois últimos anos, mesmo com o dinheiro do poder público, a coisa já não andou bem. Então, o que imaginar para 2010?
No discurso de despedida de 2009 e na esperança de um 2010 positivo, a maioria dos jogadores foi sucinta em afirmar que o trabalho pode se sobrepor às dificuldades financeiras.
O goleiro Wendel, que vai para a terceira temporada no Baraúnas, afirmou que o time será forte suficiente para honrar a história do Leão do Oeste. "Com essa garotada que já temos aqui e mais os reforços que estão para chegar, tenho certeza que faremos uma boa campanha", ressaltou.
Já, o atacante Cledinaldo, homem de confiança do técnico Erandy Montenegro, disse que o Potiguar já conta com vários jogadores experientes e de qualidade "e com a chegada de novos reforços a partir de janeiro vai ficar mais forte ainda".A realidade é que os jogadores de Baraúnas e Potiguar, ao lado dos dirigentes, terão de trabalhar bastante para superar um ano cheio de pessimismo que se aproxima para o futebol de Mossoró.DESPEDIDA
Na última movimentação, realizada pela manhã no campo da Toca do Leão, os jogadores do Baraúnas participaram de mais um treino recreativo. A reapresentação está marcada para as 15h do próximo sábado também na Toca do Leão. A expectativa do técnico Paulo Jeferson é contar com a presença dos reforços contratados pelo Leão do Oeste. "Espero contar com todo mundo para iniciar a preparação final nos dois expedientes do domingo", destacou o técnico.
No Potiguar, o último dia de trabalho em 2010 foi cercado de novos testes físicos. Nesta quarta-feira pela manhã foram testados a explosão e o equilíbrio dos jogadores no campo do Clube dos Empregados da Petrobras de Mossoró (CEPE-MO).
A reapresentação do Time Macho também está programada para o próximo sábado à tarde, outra vez no campo do Cepe-MO.Uma novidade certa é o retorno do técnico Erandy Montenegro, que reassume o time depois de ter sido liberado para o Natal e o Réveillon.
Goleiro Nilson se apresenta
O goleiro Nilson foi a novidade do treino do Potiguar na manhã desta quarta-feira. O jogador não participou da movimentação, mas aproveitou para conversar com o auxiliar técnico Júnior Xavier e com ex-companheiros, como o volante Emerson e o lateral-direito Magno.
Nilson informou que começa a treinar com o restante do grupo a partir do próximo sábado e reafirmou que vai defender o Potiguar em 2010, apesar do interesse do Independente do Pará, clube com o qual tem contrato até 14 de janeiro. "Eles (diretores do Independente) querem que eu volte para jogar a fase final do Campeonato Paraense, mas eu já decidi que vou defender o Potiguar no próximo ano", garantiu.
A volta de Nilson ao Time Macho é mais uma chance para ele calar os críticos que sempre contestaram sua qualidade. Em sua última passagem pelo time, em 2006, Nilson foi titular na Copa do Brasil, mas saiu pelas portas dos fundos.Agora, ele retorna a Mossoró pela entrada principal e com suas qualidades reconhecidas depois do vice Campeonato Estadual pelo Potyguar de Currais Novos.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário