A equipe comandada por Marta e Cristiane confirmou seu favoritismo na final diante da seleção mexicana, venceu por 5 a 2 e conquistou o título do Torneio Cidade de São Paulo. Marta, com três gols, teve seu nome cantado pela torcida e brilhou novamente.
A atacante levou o crédito pelo quarto gol, anotado pela mexicana Alina após grande jogada da camisa 10, e anotou outros dois. Aline e Alina, em outro gol contra, completaram a contagem. Dinora Garza e Nayeli Rangel fizeram os gols da equipe mexicana.
O Brasil terminou o campeonato com 100% de aproveitamento. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, 14 gols prós e cinco contra.
Marta foi a artilheira da competição, com sete gols. Seus números individuais chamam a atenção. Já são 54 gols em 53 jogos com a camisa da seleção. "A gente está muito contente com tudo que aconteceu aqui. O público nos emocionou", festejou Marta.
Apesar de sair atrás no marcador, a seleção comandada por Kleiton Lima dominou toda a partida. "Enfrentamos grandes seleções com tradição, como a China e o México, e isso acabou valorizando ainda mais nossa conquista. Esperamos que este seja mais um dos muitos títulos que esta equipe tem pela frente", disse o treinador da seleção.
Ao todo, foram 24.715 torcedores, que circulavam em clima de festa e tranquilidade ostentando camisas da seleção e de times de São Paulo e do resto do país. O público de ontem superou a média do Pacaembu, usado por Corinthians (17 vezes) e Santos (duas) no Brasileiro de 2009: 19.362 torcedores.
"Ninguém dava valor ao futebol feminino. E hoje [ontem] você vê o estádio lotado. É uma alegria muito grande", disse Kleiton Lima, que também comanda o Santos, base da equipe nacional.
Fonte:Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário