Após iniciar a pré-temporada com apenas 12 jogadores de linha e passar um período de incertezas quanto à montagem do novo elenco para 2010, o Fortaleza começa a tomar fôlego novamente no cenário esportivo local. Dessa forma, anunciou oito contratações e ontem já apresentou cinco delas."Eu confesso que até a quarta-feira passada, eu estava aqui na condição de presidente vilão. Entretanto, com a contratação de vocês, a repercussão foi muito boa e pude andar na rua recebendo até alguns acenos da torcida, como forma de reconhecimento pelo que estamos fazendo", disse o presidente do Leão do Pici, Renan Vieira, diante de Fábio Recife (volante), André Turatto (zagueiro), Jonhes (atacante), Fabiano (goleiro) e Alex Gaibu (meio-campo), os primeiros cinco reforços que foram apresentados à imprensa.
Os jogadores chegaram muito animados e não mostraram nenhum constrangimento de iniciarem os treinos em pleno período natalino e final de ano."Começamos a pavimentar a estrada para podermos retornar à Série B e conquistarmos o tetracampeonato", disse Renan.O atacante Jonhes vem do futebol da Romênia, tendo passado pelos seguintes clubes: Bandeirante (DF); CFZ (DF); Ceilândia (DF); Gama (DF); Brasiliense (DF) Pohang Steelers (Coréia); Tinajin Teda (China); FC Unirea Alba Iulia (Romênia). "Sou um homem de área e jogo com muita força.
A torcida vai ver em campo", disse o centroavante de 30 anos.Alguns clubes de Fábio Recife, de 32 anos, são: Uniclinic, Fortaleza ,Náutico, Anapolina, Inter de Limeira, Vila Nova, Treze, Marília, União São João de Araras, Comercial, América (RN); Guarani (MG); Ferroviário e Crac de Catalão (GO)."Gosto muito da terrinha aqui, Fortaleza. Meu desejo é colaborar da melhor forma possível para as conquistas", disse.Alex Gaibu, 32 anos, não foi muito aproveitado no Ceará em 2009, mas chegou disposto a mostrar o seu futebol: "joguei no maior rival, mas estou feliz por trocar de camisa.
O Fortaleza é uma equipe muito conhecida e isso ajuda", disse ele.O goleiro Fabiano,32anos foi destaque do Campinense/PB e disse que acompanhou as atuações do colega Douglas, atual titular. "É um grande goleiro, fez um trabalho ótimo na Série B, mas estou aqui para ajudar", disse ele, que tem passagens por Corinthians/SP, Santos/SP, entre vários outros clubes.O zagueiro André Turatto era um sonho antigo do Tricolor. Hoje, com 33 anos, e com passagens por Criciúma, Brasiliense, Vila Nova, Avaí, entre tantos outros, ele diz que o projeto do Fortaleza o conquistou.O zagueiro Gaúcho, o lateral Dedé e o volante Coquinho ainda faltam se apresentar. Hoje, o clube anuncia mais reforços.
Fonte:Diáriodonordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário