terça-feira, 29 de dezembro de 2009

HENRY,DO BARCELONA, É O VILÃO DE 2009


O mundo do esporte já tem seu vilão de 2009 definido: trata-se do atacante Henry, do Barcelona e da Seleção da França. A eleição, feita pelo jornal inglês "Daily Mirror", contou com o francês e com Mike Ashley, dono do Newcastle, como finalistas.

A disputa foi bastante acirrada e os jornalistas ingleses tiveram trabalho para decidir quem seria o homem mais perverso do ano. Contra, ou a favor de Henry, estava o lance em que o atacante dominou a bola com a mão e cruzou para Gallas marcar o gol da classificação da França para a Copa do Mundo de 2010 em partida válida pela repescagem europeia, contra a Irlanda.

A jogada chocou o planeta e Henry foi imensamente criticado. Os irlandeses exigiram uma vaga no Mundial mas não tiveram o pedido atentido. No caso de Ashley, o milionário acumula fracassos na direção do Newcastle.

O festival de erros culminou com o rebaixamento de um dos clubes mais populares da Inglaterra. Ashley pensou em vender o clube mas mudou de ideia. Atualmente o Alvinegro lidera a Segunda Divisão do futebol inglês.
LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário