terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RAIMUNDO AMÂNCIO É CAMPEÃO BRASILEIRO


Raimundo Amâncio provou que, apesar da falta de apoio, ele é mesmo um campeão. Praticante há 22 anos do Kung Fu, ele tem um currículo invejável, entre eles, o Hexa campeonato estadual.
Raimundo chegou ainda mais longe neste mês de dezembro. No último dia 12 e 13, ele viajou para São Paulo, onde participou do I Campeonato Sul Americano de Kung Fu, disputando com 360 competidores de vários países e ficando em 5º geral.
Com essa colocação, Amâncio se classificou para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, e não decepcionou, disputando com mais de 900 atletas, sagrou-se campeão. “Fiquei todo arrepiado quando escutei o meu nome e o de Currais Novos”, disse o atual campeão brasileiro.
Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o amante da arte milenar ficou classificado para o Mundial, em 2010, na Alemanha. Mas a preocupação de Raimundo volta para o mesmo ponto, a falta de patrocínio. Apesar da conquista do Brasileiro, e a promessa de uma ajuda da Federação Brasileira, através do Mestre Edilson Morais, e a Federação do Potiguar, ele sabe que nem de longe será suficiente. “Vou tentar ir, terei que correr atrás de apoio, não tem jeito”, disse.
Raimundo também lamenta a falta de valorização da cidade em relação à conquista. “A gente vê outras modalidades com toda mídia em cima, festa na cidade até em conquistas menores, eu cheguei, ninguém nem fala, é uma pena, porque tenho muito orgulho de levar o nome de Currais Novos, onde eu vou”, reclama.
Fonte:CNagitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário