Em uma tarde inspirada de Marcelo Toscano e Murilo, o Paraná passeou em campo e goleou o Engenheiro Beltrão por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Waldemiro Wágner, em Paranavaí, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O atacante marcou três vezes, enquanto o lateral deu três assistências. Élvis completou o placar.
Na próxima rodada, o Paraná, quarto colocado, com três pontos, recebe o Paranavaí, domingo, às 18h30, no Durival Britto e Silva. No mesmo dia, mas às 16h50, o AEREB, lanterna, com nenhum ponto conquistado, joga contra o Coritiba, novamente no Waldemiro Wágner, uma vez que o João Cavalcanti de Menezes segue interditado pela FPF.
Mal o jogo tinha começado e o Paraná já havia aberto o placar. Aos três minutos, Murilo arrancou sozinho pela direita e fez cruzamento preciso para Marcelo Toscano, que só teve o trabalho de chutar para o fundo do gol.
Explorando as jogadas pelos lados do campo, o time paranista seguia em cima do Engenheiro. Aos 12, Marcelo Toscano cruzou pela esquerda, mas Douglas, na cara do gol e quase na pequena área, chutou para fora.
O AEREB mal chegava ao seu campo de ataque, errando muitos passes. O Paraná aproveitava as falhas do adversário e seguia pressionando. Aos 21, Douglas perdeu boa chance. Mas logo em seguida, Élvis redimiu seu companheiro e ampliou o marcador. O Meia arrancou, passou pela marcação, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro ainda bateu na bola, mas não o suficiente para tirar do gol.
O Tricolor seguia desperdiçãndo várias chances de gol, principalmente com Toscano e Élvis, que eram os que mais apareciam em campo. Já o Engenheiro apenas assistia o adversário jogar. Errando muito, o time insistia em rápidas trocas de passes e acabava entregando a bola para a defesa paranista.
Na volta para a segunda etapa, o Paraná seguia melhor e criando as melhores chances. Logo com um minuto, Marcelo Toscano recebeu na entrada da área, girou e chutou forte, mas Gian conseguiu defender. Mas o Engenheiro respondeu, aos cinco. Cruzamento pela esquerda, Fabinho cabeceou e acertou o travessão. A bola voltou para o próprio Fabinho, que isolou por cima do gol.
Mas a tarde era paranista. Aos 19, Igor, que havia acabado de entrar, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcelo Toscano. Sozinho na área, o atacante teve tempo de dominar, olhar para o goleiro e chutar, fazendo o terceiro do time.
E o quarto não veio em seguida por muito pouco. Marcelo Toscano cruzou pela direita e Igor, sozinho, chutou, mas, bem posicionado, Gian, conseguiu fazer a defesa, na base do reflexo. Só que o gol era questão de tempo. Atacando pelas laterais, principal arma durante todo o jogo, o Tricolor repetiu a dose e fez o quarto. Murilo arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Toscano chutou forte e fez o seu terceiro em campo.
Com uma larga vantagem no placar, o Paraná, principalmente devido ao forte calor em Paranavaí, passou a apenas administrar a partida, Já o Engenheiro, sem forças para reagir, e com muitos erros de ataque, apenas esperou o apito final.
FICHA TÉCNICA:ENGENHEIRO BELTRÃO 0 X 4 PARANÁ
Local: Waldemiro Wágner, em Paranavaí (PR).Data/hora: 21/01/2010 - 16h50 (de Brasília).Árbitro: Marcos Daniel de Camargo (PR).Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Rony Marcelo Slaviero (PR).Público/Renda: 133 pag. / R$ 1.990. Cartões Amarelos: Baiano (ENG); Luiz Camargo, Alessandro Lopes (PAR)
GOLS: Marcelo Toscano, 3'/1ºT (0-1); Élvis, 25'/1ºT (0-2); Marcelo Toscano, 19'/2ºT (0-3); Marcelo Toscano, 26'/2ºT (0-4);
Engenheiro Beltrão: Gean; Baiano (Éverton Lima, 13'/2ºT), Braga, Luiz Gustavo e Alisson; Luiz Alberto (Fabinho, intervalo), Quintino, Jefferson Claro e Safira; Márcio Alcides (Douglas, intervalo) e Fernando Sá. Técnico: Rodrigo Cascca.
Paraná: Juninho, Alessandro Lopes, Irineu (Diego Corrêa, intervalo) e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Élvis (Chicão, intervalo) e Guaru; Douglas (Igor, 18'/2ºT) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.
Fonte/Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário