domingo, 31 de janeiro de 2010

Marta está desempregada. Time fechou

Eleita quatro vezes como a melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta está temporariamente desempregada. O Los Angeles Sol, seu time nos Estados Unidos, anunciou o encerramento de suas atividades na liga de futebol feminino local, a WPS, depois de não conseguir repassar a franquia para um novo grupo de proprietários.
Marta e as outras 18 jogadores do time vice-campeão de 2009 participarão, no próximo dia 4 de fevereiro, de um draft especial para serem colocadas em algum dos outros oito times da Liga para a temporada 2010. Segundo a nota emitida pela Liga, as jogadoras de Los Angeles terão seus contratos cumpridos, mas em outras equipes.
"É um dia triste para a franquia, funcionários, jogadores e torcedores", disse o gerente e técnico da equipe Charlie Naimo, em comunicado oficial. "Até que eu veja nossas jogadoras em outros clubes, eu irei continuar para a organização. Este é um grupo de jogadoras muito especial e eu sei que elas terão sucesso onde forem", afirmou.
A saída do Los Angeles Sol gerou uma declaração da direção do Chicago Red Stars, time da brasileira Cristiane.
"Os proprietários e jogadores do Chicago Red Stars estão aqui e mais fortes do que nunca. Estamos ciente das notícias de que o Los Angeles Sol está interrompendo suas operações para a temporada de 2010. É decepcionante e gera uma grande variedade de emoções. Mas, queremos afirmar que estamos mais comprometidos do que nunca com a WPS e o time. Mesmo se não conseguirmos enfrentar o Los Angeles Sol neste ano, estamos confiantes que eles retornarão e termos nossa chance de enfrentá-los novamente", disse o comunicado.
Apesar da saída do time que ficou em primeiro na fase de classificação para os playoffs em 2009, a WPS confia que o campeonato neste ano não perderá seu brilho.
Fonte/Jornaldobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário