sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Medo de avião coloca em risco vida de jogador



Após quatro tentativas fracassadas de retornar à Alemanha, onde atua pelo Hamburgo, o atacante peruano Paolo Guerrero pode estar com a carreira em risco por causa de seu medo de avião.A direção do clube alemão reagiu com paciência à demora do jogador em se reapresentar, já que, de todo modo, ele não pode atuar por estar lesionado no joelho."Até agora vieram a nós uns 150 especialistas em medo de avião. Pedimos a eles para que não nos mandem mais currículos", disse o porta-voz do Hamburgo, Jörn Wolf.

O caso de Guerrero ocupa nesta quinta-feira a capa do popular jornal Bild, segundo o qual o pânico do jogador é tão forte que obrigou os pilotos a abortarem tentativas de decolagem, já que ele estava dentro das aeronaves quando desistiu de voar."Na primeira tentativa, seu irmão o acompanhou, mas ele não se sentiu bem e desceu do avião.

Depois, foi a vez de sua mãe tentar ir com ele, e mais uma vez ele desistiu depois de embarcar. Na terceira ocasião, sua namorada embarcou junto e ele pediu para sair do avião quando já estava se preparando para decolar", informou o jornal peruano El Bocón.Na quarta tentativa de embarcar, quem acompanharia o jogador era um de seus primos, mas por este não ter visto de entrada na Alemanha, não pode viajar.A imprensa alemã já levanta a ideia de que o jogador deveria voltar ao país de navio.

O medo de voar de Guerrero, segundo familiares, deve-se à trágica morte de um de seus tios, o ex-jogador peruano José González, em um acidente aéreo. Além disso, ele esteve em um avião que apresentou problemas técnicos e precisou fazer um pouso de emergência em Paris.

Fonte: Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário