domingo, 31 de janeiro de 2010

Mogi Mirim empata com Bragantino em 1 a 1

O Mogi Mirim buscava a sua terceira vitória consecutiva, mas não conseguiu seu objetivo neste domingo cedo quando empatou com o Bragantino, por 1 a 1, dentro do Estádio João Paulo II, pela quinta rodada, do Campeonato Paulista. O Mogi teve mais chances, mesmo porque atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, porém, o visitante foi valente e segurou o empate, que ficou justo.O Sapão, que vinha de vitórias sobre Santos e Portuguesa, agora tem oito pontos, em sexto lugar, podendo perdendo posições à tarde. O Bragantino, que vinha de derrota em casa para o Ituano, por 4 a 3, chega aos cinco pontos, em posição intermediária, mas completou quatro jogos sem vitória.
Para o Mogi ficou valendo o tabu de não perder em casa desde 21 de março do ano passado, quando caiu diante do Guarani, por 2 a 1. Foram 17 jogos nesse período, contando o deste domingo.Apitou é gol!A bola começou com o Bragantino, mas foi o time da casa quem começou arrasador. Aos 42 segundos, a zaga do Braga fez a chamada “linha burra” e Geovane recebeu pelo lado direito, em posição legal.
O atacante invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Gilvan, que nada pode fazer para impedir a abertura do placar logo na primeira oportunidade que teve o Sapão da Mogiana.O golpe inicial mexeu com o elenco do Bragantino, que foi ao ataque tentar o empate. Aos cinco, Diego Macedo fez grande jogada pelo lado direito e serviu para Rodriguinho dentro da área. O atacante foi à linha de fundo e cruzou para o meio.
[A zaga do Mogi afastou, a bola acertou em Esquerdinha e por pouco não entrou para deixar tudo igual. A ânsia pelo empate poderia ter deixado o Braga ainda em mais desvantagem. Aos 10, Luís Mário chutou em diagonal e Gilvan fez grande defesa, impedindo o segundo gol. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Luís Mário arriscou novamente de fora da área.
O chute com efeito ainda acertou a trave esquerda de Gilvan antes de sair pela linha de fundo.Boas chancesApós as duas boas chances do Mogi, foi o Bragantino quem quase empatou. Aos 17, Diego Macedo fez cruzamento do lado direito e Frontini cabeceou com estilo, mas Alex Alves fez uma linda defesa. Três minutos depois, foi a vez de Gilvan trabalhar de novo. Geovane lançou pára dentro da área e Niel entrou por trás da zaga para tocar de cabeça, mas o goleiro do Braga fez um milagre.A pressão em busca do gol de empate continuou.
Aos 27, Rodriguinho mandou para dentro da área e Paulinho chutou de dentro da pequena área, mas Alex Alves fez brilhante defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Diego Macedo alçou para dentro da área e Da Silva testou firme, o goleiro defendeu novamente e, no rebote, Paulinho chutou forte para nova intervenção de Alex Alves.
Depois disso, o jogo ficou aberto e os times tiveram algumas chances. O Braga pecou pelo nervosismo, enquanto o time da casa queria definir rapidamente lances que poderiam ser mais bem trabalhados.Mais pressãoO Mogi Mirim voltou ainda mais acesso no segundo tempo, explorando a velocidade e forçando também as tabelinhas, além da boa qualidade técnica do atacante Geovane.Dessa forma, nos primeiros minutos, o Sapão teve pelo menos duas chances reais para ampliar o placar. Mas quem fez o gol foi o visitante, bem ao seu estilo. Diego Macedo cobrou o escanteio e Paulinho apareceu no primeiro pau, entre dois zagueiros, para testar firme fora do alcance do goleiro André Luís.
Tudo igual aos 7 minutos.Dois minutos depois, no entanto, o zagueiro Maurício, limitado tecnicamente, cometeu falta violenta na frente da área e acabou, justamente, sendo expulso. Com um jogador a menos, o técnico Marcelo Veiga recompôs a marcação com a entrada de Luis Antônio na vaga do atacante Rodriguinho.
O jogo ficou aberto, mesmo porque o Mogi buscava a vitória em seu campo. Mas, rapidamente, o Bragantino recuou para se garantir. E sofreu uma pressão muito forte, com o goleiro Gilvan aparecendo com grandes defesas. Além disso, os defensores visitantes demonstraram muita disposição, mesmo jogando na base do “bumba meu boi”.Próximos JogosPela sexta rodada, os dois voltam a campo na próxima quinta-feira.
O Mogi Mirim joga fora de casa, quando enfrenta o Mirassol, às 21h50, no Estádio José Maria de Campos Maia. Já o Bragantino recebe o Rio Branco, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
Mogi Mirim 1 x 1 Bragantino
Local: Estádio João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Renda: R$ 17.076,00
Público: 797 pagantes
Árbitro: Philippe Lombard
Cartões amarelos: Anderson Conceição e Marcelo (Mogi). Diego Macedo, Gilvan e Marcos Vinícius (Bragantino).
Cartão vermelho: Maurício (Bragantino)Gols: Geovane, aos 42 segundos/1T (Mogi). Paulinho, aos 7’/2T (Bragantino).
Mogi Mirim >Alex Alves; Fábio Sanches, Audálio (Eliéser) e Anderson Conceição; Niel, Ricardo Oliveira, Elias, Éverton (Marcelo) e Raí; Luis Mário (Nando) e Geovane. Técnico: Francisco Diá.
Bragantino >Gilvan; Marcelo Godri, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha (Marcos Vinícius); Rodriguinho (Luis Antônio) e Frontini (Quixadá). Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário