quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mogi Mirim faz 1 x 0 na Portuguesa

A Portuguesa conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Com um futebol abaixo da média, principalmente no segundo tempo, a Lusa viu o Mogi Mirim vencê-la, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.Com este resultado, o time do técnico Vagner Benazzi perdeu uma invencibilidade de três anos sem derrotas para times do interior paulista em casa. O último revés havia acontecido no dia 28 de fevereiro de 2007, quando perdeu para o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, pela Série A2. Desde então, foram 15 vitórias e cinco empates.
Apesar do tropeço, a Lusa continua entre os primeiros colocados, com sete pontos. O Mogi também chega aos sete pontos, mas perde no desempate no saldo de gols: 3 a -2. Foi só um sustoO técnico Vágner Benazzi surpreendeu logo que anunciou a escalação oficial. Ele fez duas mudanças no time que vinha jogando, com as entradas dos estreantes Marcos Paulo e Athirson. A exemplo do que ocorreu em sua passagem anterior no Canindé, Athirson começou como meia de criação.Apesar da surpresa na escalação, quem chegou primeiro com perigo foi o Mogi Mirim. Logo a um minuto, o lateral Niel cruzou da direita, o zagueiro Domingos falhou feio e a bola sobrou limpa para atacante Geovane, na área.
O jogador, entretanto, chutou fraco nas mãos do goleiro Fábio.Após o susto logo no início, a Lusa se recompôs e assumiu o controle da partida. A resposta ao primeiro ataque adversário veio aos seis minutos. Athirson cruzou da esquerda, o atacante Dinei fez o pivô na área e rolou para o meia Héverton, que acabou travado no momento da finalização. Posse de bola não ganha jogoNos minutos seguintes, o que se viu foi um grande domínio territorial dos donos da casa, enquanto os visitantes tratavam apenas de se defender.
Explorando bem as laterais, principalmente as costas do ala esquerdo Raí, o time do Canindé chegou constantemente ao ataque.No total, a Portuguesa fez nada menos que 16 cruzamentos para a área adversária, contra apenas um do Mogi. Deste total, porém, 13 foram errados. Nos poucos que chegaram ao destino, o atacante Dinei não conseguiu acertar a pontaria. Um exemplo disso aconteceu aos 26, quando Fabrício cruzou da esquerda e o camisa 9 não alcançou a bola.Acuado e se arriscando pouco ao ataque, o time do Interior conseguiu abrir o placar em um lance de muita felicidade do meia veterano Luiz Mário. Aos 38 minutos, ele acertou um chute quase do meio-campo, no ângulo direito de Fábio. Um golaço. A Lusa ainda tentou reagir, mas quem quase fez em contra-ataque, de novo, foi o Mogi.
Aos 46, Luiz encheu o pé da entrada da área e acertou a rede por fora. Cadê o futebol?Com a derrota parcial, a Lusa voltou intervalo no ataque. Principalmente após as entradas do meia Henrique e do atacante Celsinho, nos lugares dos volantes Marcos Paulo e Glauber. Embora tenha retornado no ataque, o time rubroverde exibiu um grande nervosismo. Começou a chutar a gol de forma precipitada e ceder espaços na defesa.
Foi assim, que o Sapão chegou bem perto de marcar o gol por duas vezes. Aos 16 minutos, Geovane invadiu a área pela direita, sem marcação, e bateu para grande defesa de Fábio. Aos 23, foi a vez do atacante Nando despediçar. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou para defesa com os pés do arqueiro.As mudanças surtiram pouco efeito.
O time de Vagner Benazzi continuou sem criatividade e apenas tocou a bola, sem conseguir penetrar a defesa adversária. Próximos JogosNo próximo domingo, às 17 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Enquanto isso, o Mogi Mirim joga contra o Bragantino, no mesmo dia, às 11 horas, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim.
Ficha Técnica
Portuguesa 0 x 1 Mogi Mirim
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões Amarelos: Glauber e Marco Antônio (Portuguesa); Baraka e Alex Alves (Mogi Mirim)Cartões Vermelhos: Fabrício (Portuguesa); Baraka (Mogi Mirim)
Gols: Luiz Mário aos 38'/1T (Mogi Mirim)
Portuguesa > Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Marcos Paulo (Celsinho), Glauber (Henrique), Marco Antônio e Athirson; Héverton e Dinei (Ronaldo).Técnico: Vagner Benazzi.
Mogi Mirim > Alex Alves; Audálio, Anderson Bahia e Flávio Boaventura (Elias); Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Éverton, Luiz Mário (Nando) e Raí; Geovane (Elyéser).Técnico: Francisco Diá.
Fonte/Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário