terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MP ameaça parar o Campeonato Paraibano

Sete dias. Este é o prazo imposto a Federação Paraibana de Futebol pelo Ministério Público, de acordo com Termo de Ajustamento de Conduta proposto nesta segunda-feira (25).

A FPF deve assinar o TAC até a próxima segunda-feira, primeiro de fevereiro. Caso isso não acontece, a entidade será acionada na justiça e então a MP irá solicitar o cumprimento da lei e a suspensão do Campeonato Paraibano 2010.

Caso assine, a Federação terá que apresentar, até o dia 22 de fevereiro, comprovante de contratação dos profissionais habilitados e cadastrados pelo Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea/PB) para a elaboração do laudo de vistoria de engenharia nos estádios. A partir do dia 22, conforme prevê a Portaria 185, do Ministério dos Esportes, a FPF estará sujeita a multa diária de 10 mil reais.

O Termo de Ajustamento foi apresentado em reunião no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa. Além da Presidente Rosilene Gomes, estiveram presentes representantes das Polícias Civil e Militar; do Corpo de Bombeiros; do Crea/PB; do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Francisco de Assis, e das agremiações do Botafogo e Auto Esporte.

Há muito tempo, dirigentes de clubes, torcedores e imprensa esportiva pedem por reformas nos estádios pela Paraíba. Quase todos dependem de obras para a segurança dos usuários.

O Campeonato Paraibano começou no último domingo (24), com jogos em cinco estádios. Ao todo são sete praças de esportes utilizadas em seis cidades diferentes, com dez clubes disputando a competição.
Fonte/Agoraesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário