A primeira vitória da Ponte Preta no Campeonato Paulista teve requintes de crueldade para os mais de 7 mil torcedores presentes do Estádio Moisés Lucarelli. Após pressionar a maior parte do jogo, o time de Campinas venceu o Monte Azul, por 2 a 1, na tarde deste sábado, com um gol do atacante Leandrinho, somente aos 45 minutos do segundo tempo. A vitória sofrida coloca a Ponte entre os primeiros colocados, com cinco pontos e ainda invicta. Enquanto isso, o Monte Azul, que ainda não venceu, estaciona nos dois pontos, na parte debaixo da tabela.
Vitória apertadaEm busca de sua primeira vitória, a Ponte partiu para o abafa no primeiros minutos, tentando acuar o Monte Azul no campo de defesa. Apesar do domínio territorial, os donos da casa encontraram grandes dificuldades para penetrar na área adversário. Tanto que as primeiras boas chances de gol vieram apenas em chutes de loga distância e cruzamentos na área.A melhor oportunidade saiu aos seis minutos. O lateral Edílson escapou pela ponta direita e alçou na área.
O atacante Finazzi não alcançou a bola e Vicente, por muito pouco, não completou na segunda trave. Aos poucos, entrentanto, o Azulão começou a explorar os contra-ataques, principalmente nas costas dos laterais alvinegros. Aos 19 minutos, os visitantes criaram a primeira oportunidade clara de gol. Após bela troca de passes no ataque, Franciscatti fez o corta-luz e o volante Luciano Sorriso chegou batendo forte, de traz.
A bola passou com perigo à esquerda de Eduardo Martini. A Macaca, entretanto, também estava atacante bem pelas pontas e foi desta maneira que saiu o primeiro gol, aos 27 minutos. Vicente escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. O meia Fabiano Gadelha desviou na trave e, no rebote, ele mesmo completou para o gol. Depois do gol, o jogo ficou mais truncado, até porque os campineiros passaram a se arriscar menos. Aos 40, a Alvinegra desperdiçou uma chance de ouro para ampliar o placar.
O Otacílio Neto recebeu passe do zagueiro Jean de cabeça, na cara do gol, mas chutou mal por cima do gol. Aos 44, o jogador voltou a fazer boa jogada individual e finalizou para grande defesa do goleiro. Muita emoçãoNo intervalo, o técnico Sérgio Guedes cconseguiu conseguiu corrigir o posicionamento da Ponte, que voltou pressionando. Antes dos cinco minutos, o time já havia criado duas boas chances. Aos sete, porém, por muito pouco não saiu o segundo gol. Otacílio Neto fez belo levantamento pela esquerda e Finazzi, na segunda trave, cabeceou para uma grande defesa do goleiro Tiago Cardoso. No rebote, o próprio atacante chutou em cima do zagueiro.A resposta do Monte Azul veio apenas em cobrança de falta.
O volante Luciano Sorriso, que já vestiu a camisa alvinegra, soltou uma bomba para boa intervenção de Eduardo Martini. Aos 16, porém, o arqueiro nada pôde fazer. O lateral Dedê chutou forte, Martini espalmou e, após no bate-rebate, a bola sobra para o atacante Marcelo Marinho colocar pra dentro.O que os visitantes não esperavam, contudo, era a expulsão do volante Bilica, por reclamação, ainda durante comemoração do gol.
Com um a mais, o domínio alvinegro ficou ainda maior. Embora controlasse o jogo, todavia, a Ponte seguia com dificuldades para furar a retranca dos visitantes.Nos minutos finais, os mais de 7 mil torcedores presentes no Majestoso fizeram a sua parte. Começaram a cantar e apoiar o time, mesmo com o empate parcial. Empurrados pela torcida, os donos da casa pressionaram muito e chegaram a uma vitória emocionante, aos 45. Guilherme fez um grande passe para Leandrinho, que com categoria bateu na saída de Tiago Cardoso.
Próximos JogosNa próxima quinta-feira, às 21 horas, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, o Monte Azul joga contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h50, também no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Ficha Técnica < Ponte Preta 2 x 1 Monte Azul
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Renda: R$ 61.967,00
Público: 7.199 pagantes
Cartões Amarelos: Guilherme, Otacílio Neto e Léo Oliveira (Ponte Preta); Bilica e Mauro (Monte Azul)Cartão Vermelho: Bilica (Monte Azul)Gols: Fabiano Gadelha aos 27'/1T e Leandrinho aos 45'/2T (Ponte Preta); Marcelo Marinho aos 16'/2T (Monte Azul)
Ponte Preta> Eduardo Martini; Edílson (Daniel Costa), Jean, Léo Oliveira e Vicente; Guilherme, Galiardo (Manteiga), Tinga e Fabianho Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi (Leandrinho). Técnico: Sérgio Guedes.
Monte Azul .>Tiago Cardoso; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari (Cléber Carioca); Rafael Fefo, Luciano Sorriso, Franciscatti (Bilica) e Marcelinho (Diogo); Marcelo Mariano e Borebi. Técnico: Edison Só.
Fonte/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário