sábado, 27 de fevereiro de 2010

Clubes vão receber mais dinheiro na Série B

Os clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro conseguiram renegociar o contrato de televisão do campeonato e, a partir de 2011, o torneio terá um acréscimo de 35% no valor de cessão dos direitos de TV.
O novo acordo assinado entre CBF (que passou a gerenciar a competição), clubes, Globo e Globosat vale até 2014. Nele, está previsto o pagamento de R$ 30 milhões ao ano até 2010 pela cessão da Série B para as TVs aberta e fechada, além do pay-per-view e da internet. A partir de 2011, porém, os clubes passarão a receber cerca de R$ 40 milhões.
O valor independe da presença de um clube considerado grande. Segundo Marcelo Campos Pinto, diretor executivo da Globo Esportes, existe um pagamento adicional ao clube grande. “Tem uma cláusula que prevê um adicional quando cai um grande. A Série B não tem tanta atratividade de audiência, mas é natural que, a partir do momento que a CBF passe a gerenciar comercialmente o campeonato, ela faça de tudo para que o torneio seja perfeitamente viável financeiramente”, afirma Campos Pinto.
Segundo o executivo da Globo, o novo contrato foi assinado pelos clubes na segunda-feira. Agora, a emissora fará o destrato do vínculo que existia com a FBA, que vigoraria até o final é o final do ano que vem.
Fonte/esportemídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário