O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, a Raposa bateu o Colo Colo, por 4 a 1, no Estádio do Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 7. No primeiro tempo, os times ficaram na igualdade, mas na etapa final Kleber marcou dois e o time mineiro deu show.Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a segunda colocação, com três pontos, assim como o Colo Colo, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols: 1 a -2. O líder é o Vélez, que venceu os dois jogos em que disputou e com 100% soma seis pontos.
Tudo igual!O Cruzeiro começou com o gás todo e obrigou o time chileno a se defender. A primeira boa chance de gol surgiu logo aos cinco minutos, quando Henrique ficou com o rebote do goleiro Pietro e chutou por cima do gol. No minuto seguinte a Raposa abriu o placar. Thiago Ribeiro recebeu passe pelo lado direito da área e chutou cruzado, rasteiro.
O gol no início deixou o Cruzeiro mais tranqüilo e o time mineiro quase sofreu o empate aos 14. Paredes recebeu lançamento de Cereceda e apenas tocou para a chegada de Miralles, que chutou de primeira e mandou a bola à direita de Fábio. Cinco minutos depois a Raposa voltou a assustar. Thiago Ribeiro passou pela marcação e chutou forte para defesa de Prieto.Depois disso, o time brasileiro cometeu alguns erros e permitiu o empate em uma dessas falhas. Aos 36, Jonathan tentou sair jogando pelo lado direito da defesa e perdeu a bola para Miralles.
O atacante cruzou para dentro da área e Paredes desviou de perna esquerda para mandar a bola no cantinho do gol de Fábio. No lance seguinte, o Cruzeiro poderia ter marcado o segundo, mas Pietro fez linda defesa em chute de Kleber.No final do primeiro tempo, a Raposa teve outra boa chance para ficar novamente em vantagem. Diego Renan deixou Thiago Ribeiro de frente para o gol, mas o chute do atacante foi por cima do gol.
Chuva de gols!No segundo tempo, o Cruzeiro não lembrou em nada o time da primeira etapa. Aos três minutos, Roger levantou para dentro da área e Thiago Ribeiro cabeceou, mas mandou por cima, muito perto do travessão de Prieto. A Raposa chegou ao segundo gol aos 16, quando Magalhães segurou Leonardo Silva dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Kleber cobrou no canto direito e o goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu a defesa.Depois do gol o Cruzeiro manteve o ímpeto e foi ao ataque, chegando ao terceiro gol aos 23. Jonathan cobrou falta para dentro da área. Após bate e rebate, Pedro Ken chutou forte e mandou a bola no canto direito. No minuto seguinte outro pênalti para a Raposa, quando Kleber foi derrubado por Millar.
Kleber repetiu p canto e dessa vez o goleiro não chegou. O quinto gol esteve perto de sair. Na melhor chance que teve, aos 42, Jonathan cruzou e Wellington Paulista cabeceou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Pietro. Próximos Jogos!Pela terceira rodada do Grupo 7, o Cruzeiro volta a campo no dia 11 de março, quando enfrenta o Deportivo Italia-VEN, às 19h15, fora de casa. Já o Colo Colo entra em campo no dia 16, diante do Vélez Sarsfield-ARG, às 21 horas, em Santiago.´
Ficha Técnica
Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo-CHI
Local: Mineirão em Belo Horizonte, MG
Árbitro: Oscar Ruiz-COL
Cartões amarelos: Pedro Ken, Thiago Ribeiro, Henrique, Marquinhos Paraná (Cruzeiro); Olate, Scotti, Cereceda, Millar (Colo Colo)
Cartão vermelho: Olate (Colo Colo)
Gols: Thiago Ribeiro 6'/1T, Kleber 16'/2T e aos 26'/2T, e Pedro Ken 23'/2T (Cruzeiro); Paredes 36'/1T (Colo Colo)
Cruzeiro-Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Eli Carlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Kleber e Thiago Ribeiro.Técnico: Adilson Baptista.
Colo ColoPrieto; Olate, Scotti, Toro e Cereceda; Aranguiz, Melendéz, Milar e Torres (Magalhães); Paredes (Sanhueza) e Miralles.Técnico: Hugo Tocalli.
Fonte/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário