quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maradona comete erros na convocação


O técnico da Argentina, Diego Maradona, divulgou uma lista convocados que atuam em seu país para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Jamaica, mas errou ao convocar quatro jogadores do Estudiantes, que joga pela Libertadores na quinta, e precisou mudar a lista 40 minutos depois.
Os convocados eram o lateral Rodríguez, os meias Pérez e Sosa e o atacante Boselli, que foram substituídos por Toranzo (Huracán), Pereyra (Atlético Tucumán), Canuto (Argentinos Juniors) e Méndez (Boca Juniors). Anteriormente, a Associação do Futebol Argentino tinha informado que a lista só seria completada na próxima segunda.
A nova lista, porém, pode ter que ser novamente mudada. Isso por que Pereyra, do Atlético Tucumán, passou por uma cirurgia no nariz na terça-feira passada, e corre risco de não poder jogar na próxima quarta.
Pereyra e Toranzo nunca tinham sido chamados para a seleção argentina. As outras novidades do elenco para o jogo contra a Jamaica são o volante Echeverría (Chacarita Juniors), o lateral Licht e o zagueiro Mercado (Racing), o meia Acevedo e o zagueiro Galeano (Independiente).
Com os sete novos nomes, Maradona já soma 101 jogadores convocados desde que assumiu o cargo, no final de 2008.
A imprensa argentina fez muitas críticas, e qualificou o episódio como um "papelão". A preocupação com o trabalho de Maradona é grande, e os jornalistas temem que situações parecidas se repitam na Copa do Mundo.
O amistoso entre Argentina e Jamaica acontece no Estadio José María Minella, da cidade de Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.
Fonte/Ftebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário