sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sampaio vence São Domingos pela Copa do Brasil

Em um jogo duro e complicado, o Sampaio venceu o São Domingos, por 2 a 1. Com a vitória o tricolor garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil e enfrenta o Atlético-PR, no dia 17 de março.Na primeira etapa do jogo, o Sampaio não agradou nem um pouco a sua torcida. O time que esperava a equipe do São Domingos recuada, foi surpreendida com um time pressionando e adiantando a marcação.Selmir e Thiago Miracema perderam as poucas chances que o tricolor teve no decorrer do jogo.
O time tricolor errava vários passes no meio de campo e por muitas vezes deixava o ataque da equipe sergipana pressionar no campo de ataque.O tricolor estava tão pressionado, que em uma falta na primeira etapa,o goleiro Ivan, do São Domingos-SE, arriscou cobrar uma falta, mas sem muito perigo. Com as falhas no meio campo,Edson Porto, sacou Marcelo Sá e pôs Tica em seu lugar, ainda no primeiro tempo.As alterações surtiram efeito e logo o Sampaio melhorou em campo, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.
Fim do primeiro tempo e as duas equipes seguiam no empate sem gol. O resultado, apesar de garantir os maranhenses na segunda fase da competição, não agradava à torcida que lotou o Nhozinho Santos.Na segunda etapa as duas equipes voltaram a campo sem nenhuma alteração. O Sampaio começava a segunda etapa apresentando um futebol bem diferente do primeiro tempo.Agora era a vez da equipe tricolor pressionar os visitantes. Com Castor e Edinho comandando as armações das jogadas, o Tubarão da Ilha por vezes chegava ao ataque em velocidade e obrigando ao goleiro Ivan fazer boas defesas.
Mesmo com a relativa melhora, Selmir foi sacado da equipe e saiu, muito vaiado pela torcida, para a entrada de Gabriel. Com a entrada do garoto o time ganhou velocidade e seguiu no ataque.Aos 22 minutos Kleo entrou no lugar de Castor e em seu primeiro toque na bola, o meia mandou pro fundo do gol, após a bolar sobrar limpa em sua frente. Com a vantagem no placar, a torcida se agitou.O São Domingos seguia se segurando e apostava nos contra ataques. E a estratégia do Coelho do Agreste deu certo.
Aos 35 minutos, Fio recebeu livre na pequena área e empatou o jogo. Com o gol o Coelho do agreste levava a decisão para os pênaltis.A equipe maranhense sentiu o golpe e ficou acuada, enquanto os sergipanos cadenciavam a partida com varias paralisações. Já no final da partida o Sampaio voltou a subir ao ataque.Após cobrança de escanteio, a zaga do São Domingos, meteu a mão na bola. O juiz não havia marcado pênalti, mas devido a reclamação dos atletas maranhenses e após checar com o auxiliar, o árbitro piauiense marcou a penalidade máxima.Com a marcação do pênalti, os atletas sergipanos cercaram o árbitro e deram início a um tumulto. Chegaram a ameaçar sair de campo, pois não aceitavam a decisão da arbitragem.
Cerca de 20 minutos após paralisação os jogadores do São Domingos, aceitaram a decisão da arbitragem.Gabriel foi para cobrança e converteu o pênalti. Após o gol ainda houve mais dois minutos de acréscimo. Mas o Sampaio suportou a pressão e venceu a partida por 2 a 1. Na próxima fase o tricolor enfrenta a equipe do Atlético-PR, no dia 17 de fevereiro.
Ficha técnica
Local: Nhozinho Santos
Horário: 21h
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa (PI)
Auxiliares: Francisco Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Sampaio: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Mímica, Mauro Pinto e Eloir; André Ramos, Marcelo Sá, Edinho e Kléo; Thiago Miracem e Selmir. Técnico: Edson Porto
São Domingos-SE: Ivan; Birô, Romão, Val e Nilson; Kemps, Marquinhos, Edinho e Curel; Jajá e Nivaldo. Técnico: Luiz Pondé.
Fonte/futebolsergipano

Nenhum comentário:

Postar um comentário