O Vitória da Conquista cumpriu seu objetivo ao garantir sua classificação antecipada, com duas rodadas de antecipação, ao empatar com o Feirense por 2 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Jóia da Princesa, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.
O Alviverde chegou aos 21 pontos, se mantém na segunda colocação do Grupo 1 e não pode mais ser alcançado pelo Atlético, quinto colocado com 11. Já o Feirense segue seu calvário na competição e se mantém na lanterna do Grupo 2, com apenas seis pontos ganhos.Precisando vencer a todo custo para continuar almejando a classificação, o Feirense começou melhor e teve duas oportunidades de abrir o placar, ambas em chutes de fora da área do meia Titi, que fez sua estreia com a camisa do time de Feira de Santana.
No entanto, o goleiro Marcão fez duas boas defesas.Porém, a grande chance dos donos da casa surgiu aos 15 minutos, quando o zagueiro Valdo foi derrubado por Fernando dentro da área. Pênalti que Sandro não desperdiçou e mandou para o fundo das redes adversárias, abrindo o marcador para o Feirense no Estádio Jóia da Princesa.
O time do Feirense continuou melhor, mas o técnico Paulo Salles resolveu modificar o time, colocando Ricardinho em lugar do atacante Fernando. A alteração não surtiu o efeito que Salles esperava e o Vitória da Conquista melhorou nos minutos finais.Os visitantes foram premiados ainda aos 41 minutos da etapa inicial.
O lateral esquerdo Thiaguinho cobrou falta, a zaga do Feirense marcou bobeira e o atacante Roni cabeceou sem chances para o goleiro Tigre. Foi o primeiro gol de Roni com a camisa do Vitória da Conquista.No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado e o Feirense chegou ao desempate aos 11 minutos. Após cruzamento de Titi, o zagueiro Valdo subiu mais que a defesa do Vitória da Conquista e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Marcão.
Porém, o Vitória da Conquista mostrou poder de superação e empatou novamente a partida aos 22. O meia Brawn aproveitou rebote do goleiro Tigre e marcou o segundo gol dos visitantes, dando números finais ao confronto.As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. Enquanto o Feirense encara o Bahia de Feira no Estádio Jóia da Princesa, o Vitória da Conquista recebe o Bahia de Feira no Estádio Lomanto Junior.Feirense x Vitória da ConquistaCampeonato Baiano - 1ª fase - 10ª rodada
Data: 27/02/2009 (sábado), às 17h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e Jorge César Santana Borges
Feirense: Tigre; Edmar (Paulinho), Valdo, Sílvio e Sandro; Fábio Santos, Capone, Titi e David (Allan); Jamaica e Fernando (Ricardinho). Técnico: Paulo Salles.
Vitória da Conquista: Marcão; Alex, Sílvio, Fernando e Tiaguinho; Bode, Renilton (Carlinhos), Valdo e Brawn; Roni e Carlinhos Baiano (Éder Caetité, Daniel). Técnico: Ubirajara Veiga .
Fonte/futebonordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário