Num jogo eletrizante, com direito a seis gols e pênalti perdido, o ABC perdeu seus primeiros dois pontos no returno do estadual. Jogando fora de casa, o time de Leandro Campos empatou com o Santa Cruz por 3 a 3, no estádio Iberezão, na noite desta quarta. Os gols do alvinegro foram marcados por João Paulo, Renatinho e Ederson, enquanto Jaime e Jackson (2) igualaram para os donos da casa. Com este resultado, os natalenses agora lideram acompanhados do Potiguar-M, ambos com 10 pontos. No domingo, o alvinegro encara o América, no clássico do Frasqueirão.
O jogo começou quente. Com 20 minutos, já havia ocorrido quatro gols e uma penalidade desperdiçada pelo lado do Santa Cruz, quando Fernandes cobrou para fora aos 10 minutos de jogo. Depois daí, a porteira dos dois lados abriu. Aos 13 e aos 17 o ABC marcou com João Paulo, artilheiro do campeonato, e Renatinho. Aos 18 e 20, o Santa chegou ao empate, primeiro com Jaime e depois com Jackson cobrando nova penalidade. No fim do primeiro tempo, reclamação do lado alvinegro pelas marcações do árbitro.
No segundo tempo, o ABC novamente ficou em vantagem logo aos quatro minutos. Em boa jogada, com participação de Cascata, João Paulo e Ederson, este último marcou. Com a vantagem no placar, o ABC recuou e armou-se para usar os contragolpes. O técnico Leandro Campos sacou Deivid para Clebertong, enquanto Moroni trocou Somália por Amoroso e Paulinho para Damião. Para tentar segurar o placar, Campos sacou Ederson para a entrada de Diego Padilha. Quando tudo parecia caminhar para uma vitória alvinegra, eis que o Santa Cruz chegou ao empate. Aos 40 minutos, Jackson recebeu com liberdade e mandou no canto do goleiro Wellington, definindo o placar no Trairí.
Com este resultado, o Santa Cruz ficou na sexta colocação, com quatro pontos. Na próxima rodada, o tricolor pega o Assu, também em casa, no Iberezão.
Da redação do DIARIODENATAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário