A bola Rhummel, que trouxe muita polêmica no início do campeonato estadual 2010, está fora das competições. A partir desta quarta (03), na partida decisiva entre América X Coríntians de Caicó, a bola usada durante os jogos será a Penalti, marca usada em competições oficiais.De acordo com José Vanildo, presidente da federação Norte-rio-grandense de Futebol, a mudança é proveniente da falta de bolas da marca Rhummel no mercado. “Encontramos dificuldade na comercialização da bola. Tivemos uma boa conversa com o pessoal da Penalti e como ela é mais conhecida e de melhor qualidade, optamos por ela.”
O presidente nega que a mudança é devida às reclamações feitas pelos jogadores, que antes mesmo da competição, afirmaram que a bola era mais leve e maior, apresentando qualidade inferior. “ Eu nunca recebi reclamação de dirigente de clube nenhum. O único que se pronunciou foi o ABC, mas a prova está aí, o artilheiro do campeonato jogando com a Rhummel é João Paulo, do próprio clube”.
Na época do episódio, o próprio atacante alvinegro comentou sobre o assunto: " A bola é ruim demais e atrapalha o rendimento do atleta. É completamente diferente da bola que a gente está acostumado a jogar", afirmou o camisa 9, se referindo à bola Penalti que agora volta aos gramados.
Fonte/deznarede
Nenhum comentário:
Postar um comentário