Com dois gols do atacante Ricardo Costa e um de Renatinho, o ABC, no sufoco, bateu o Assu de virada na noite desta quarta, no estádio Frasqueirão, pela sexta rodada do returno do estadual. O time natalense atuou com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, mas só conseguiu a vitória no segundo tempo. O gol do Assu foi marcado por Renan. Os natalenses lideram a competição com 16 pontos, três a mais que o vice-líder Potiguar-M, que tem 13. Na próxima rodada, domingo de Páscoa, as duas equipes se enfrentam em Mossoró.
Ao contrário das últimas partidas, o ABC atuou mal no primeiro tempo contra o Assu. Errando muito passes, o time alvinegro não conseguia furar o forte bloqueio do time de Miluir Macedo, que marcava bem e neutralizava toda e qualquer jogada de perigo. Mesmo quando ficou com um a mais após a expulsão de Tomé, aos 32 da etapa inicial, o ABC não aproveitou e pouco rendeu, gerando protestos da torcida. A esta altura, Ederson, lesionado, já havia saído para a entrada de Carlinhos.
No intervalo, Leandro Campos mexeu e sacou um zagueiro - Leonardo -, para a entrada de um volante, Clebertong. A mudança não surtiu efeito e foi o Assu quem acabou marcando. Aos seis minutos, Luciano Paraíba acionou Renan, que fez o gol e colocou os atuais campeões estaduais em vantagem.
Logo após o gol, Campo sacou Gabriel Pimba, que começou a partida no lugar do suspenso João Paulo, e pôs Ricardo Costa. Em seu primeiro toque na bola, Costa empatou após passe de Cascata. Embalado pelo gol marcado, mais na base da vontade do que da técnica, o ABC foi para cima e aos 20 minutos Carlinhos acertou o poste.
Dez minutos depois, veio o gol da virada, novamente com Ricardo Costa, desta vez de cabeça. Vale lembrar que o atacante sequer vinha sendo relacionado. No fim, aos 42 minutos, Renatinho anotou o terceiro do ABc e deu números finais ao jogo. Com este placar, o Assu caiu para a sétima posição com sete pontos e na próxima rodada pega o América em Natal.
Da redação do DIARIODENATAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário