Nome frequente nas convocações do técnico Dunga para a Seleção Brasileira, Julio Baptista foi “cortado” do álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo da África do Sul. O motivo? Segundo a Panini, editora da publicação, por falta de espaço.
Se o Brasil poderá inscrever 23 jogadores no torneio, o álbum da Copa tem espaço apenas para 17. Nos critérios da Panini, Julio foi preterido, por exemplo, por Ronaldinho Gaúcho, em alta no Milan, mas em baixa com Dunga.
– São apenas 17 jogadores que aparecem na relação. Júlio Baptista deve ser reserva na Copa, por isso ele não está no álbum – explicou Vilson Manfrinati, assessor da divisão de futebol da Panini, durante o lançamento do álbum, nesta terça-feira, em São Paulo.
Apesar da justificativa, o que soou estranho na exclusão do meia da Roma é que ele será um dos personagens de uma revista-pôster que a Panini lançará atrelado à Copa. E na capa da publicação, Baptista é chamado de talismã da Seleção.
Há ausências também em outros países. O Chile, por exemplo, não conta com o meia Valdívia, ídolo da torcida do Palmeiras. No Paraguai, o preterido foi o atacante Cabañas, baleado na cabeça no México e presença incerta na Copa de 2010.
Os 17 jogadores da Seleção Brasileira são: Julio Cesar (goleiro); Lucio, Juan e Luisão (zagueiros); Maicon, Daniel Alves e Andre Santos (laterais); Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho (meias); Robinho, Adriano, Nilmar e Luís Fabiano (atacantes).
O álbum oficial da Copa começa a ser vendido a partir do dia 11 de abril e custará R$ 3,90. Os pacotes de figurinhas sai a R$ 0,75 .
Fonte/lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário