Campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza esteve bem próximo de conhecer sua primeira vitória no segundo turno nesta sexta-feira. Mas bobeou: em jogo válido pela segunda rodada, a equipe tricolor abriu dois gols de vantagem duas vezes, mas perdeu de virada por 4 a 3 para o Guarany.
O resultado mantém o Fortaleza sem nenhum ponto, enquanto o time de Sobral chega a seis pontos, assume a segunda posição e tira o Boa Viagem do grupo dos quatro primeiros colocados, região que garante vaga nas semifinais da competição estadual - o Ceará é quem desce para a quarta colocação.
Quem abriu a contagem no Estádio Alcides Santos foi João Carlos (contra), logo aos quatro minutos, deixando o time da casa à frente no marcador. O Fortaleza ampliou a vantagem aos 26, com gol de Tatu. Ainda nos acréscimos da segunda etapa, Clodoaldo cobrou pênalti e diminuiu a diferença no placar.
No retorno do intervalo, o time da casa fez mais um gol - com Gilmak, aos 17 minutos do segundo tempo -, dando a impressão de que estava com o jogo nas mãos. Mas não foi o que aconteceu: mesmo jogando fora de casa, o Guarany conseguiu balançar a rede mais três vezes e garantiu a vitória.
Jefferson Maranhanse, aos 32 e aos 38, e Piva, aos 33 minutos da segunda etapa, marcaram os gols que asseguraram os 100% de aproveitamento do time no returno. As duas equipes voltam a campo no domingo: o Fortaleza recebe o ponteiro Crato, ao passo que o Guarany encara o Limoeiro, em casa.
Na próxima rodada, o Fortaleza joga novamente no Alcides Santos desta vez contra o Crato, no próximo domingo, 7, às 16h. Já o Guarany encara o Limoeiro no mesmo dia e horário no Junco.
Ficha do jogo
Árbitro: Joaquim WebstherAssistentes: Márcio Torres e Alden CristhianFortaleza: Fabiano; Peter, Gilmak, Turatto e Guto; Leandro, Coquinho, Alex Gaibu (Bismarck) e Paulo Isidoro (Eusébio); Betinho (Rinaldo) e Tatu. Técnico: Luiz MüllerGuarany: Jéfferson; Cleiton, Júnior, João Carlos; Tiago Granja, Ricardo Baiano, Rickson (Piva), Jean (Jéfferson Maranhense) e Jones; Clodoaldo e Márcio Carioca (Marco Túlio). Técnico: Erasmo Forte
Fonte/fi]utebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário