A partida entre Independiente e Corinthians, nesta quarta-feira, não valerá apenas três pontos. Para os colombianos, especialmente aqueles que moram em Bogotá, o confronto da Libertadores será uma espécie de teste para tranquilizar a Fifa.
Inspetores da entidade máxima do futebol, incluindo o vice-presidente Jack Warner, estiveram na segunda-feira no El Campín para averiguar as instalações. Em 2011, o país será sede da Copa do Mundo Sub-20, e a capital será uma das sedes da competição.
Na última segunda-feira, a reportagem do LANCENET! visitou o estádio. Apesar de não ser possível acompanhar suas instalações na parte interna, foi possível ver funcionários do lado de fora, inclusive, em andaimes, consertando imperfeições na parte estrutural.
Deu para perceber também que não existe qualquer tipo de luxo no local. Tanto bilheterias quanto portões de entrada foram construídos sem com material simples, sem qualquer modernidade. Rachaduras em diversas partes da arquibancada também eram notadas sem qualquer esforço ocular.
De acordo com os jornalistas locais, a maior preocupação dos homens da Fifa em relação ao El Campín é a locomoção dos torcedores. As saídas das arquibancadas, na visão deles, são muito estreitas. A intenção dos membros da Fifa é de acompanhar a equipe de Mano Menezes in loco amanhã e, assim, averiguar os problemas antes, durante e depois de uma partida oficial.
A diretoria do Independiente resolveu inovar na divisão dos ingressos. Os torcedores que compraram os bilhetes em Medellín ficarão em um local do estádio, enquanto aqueles que adquiriram em Bogotá, local da partida, ocuparão outro setor, ao lado dos corintianos. Como a torcida do adversário do Timão é pequena na capital colombiana, é possível que muitos torcedores dos outros clubes se juntem à Fiel durante a partida.
Fonte/Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário