sábado, 27 de março de 2010

Bira Lopes assume o Moto Clube

Não se trata de trocar o 6 pelo meia dúzia, mas é parecido. O Moto Clube substituiu um Lopes por outro. Sai Beato e entra Bira. O cearense Bira Lopes, que tem em seu currículo um estágio no Barcelona, da Espanha, e passagens pelo América-MG e, por último no Coríntians de Caicó-RN, chega neste fim de semana para assumir de imediato o comando da equipe rubro-negra.

O diretor de futebol Artur Carvalho Filho agiu rápido. Ele tinha na agenda nomes como Lio Evaristo, que está no Nacional-PR, e Paulinho McLaren, ex-artilheiro que fez muito sucesso em vários clubes brasileiros, e como treinador está no Rio Claro-SP. Mas estes só poderiam vir daqui a mais alguns dias. Os dois foram tirados da lista, assim como Elzo Coelho, ex-jogador da Seleção Brasileira, que chegou a ser cogitado por um dos dirigentes.

Como o Moto dispensou Beato Lopes ontem pela manhã e tem pressa, foi confirmada a contratação de Bira Lopes, que estava no Coríntians de Caicó e "jogou o boné", logo depois que a equipe do "Galo do Seridó" perdeu, de virada, para o Alecrim por 3 x 2, pelo Campeonato Potiguar. "Não dá mais. Há um momento em que temos de ceder", frisou o treinador ao deixar seu ex-clube.

Expectativa - A expectativa do diretor financeiro Rocha Neto, que é quem fez os acertos financeiros com o novo treinador, é que ele esteja em São Luís hoje ou, no mais tardar, amanhã, para que possa assumir o time de imediato para a seqüência da Copa União, seja na semifinal do primeiro turno ou na disputa do segundo.

Em companhia do novo técnico virá também o auxiliar Renato César, que o acompanha em todos os clubes. Quanto ao novo preparador físico, a direção do Moto deverá contratá-lo no próprio futebol maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário