quarta-feira, 10 de março de 2010

Nogueirão ainda depende de laudo técnico

As obras emergenciais no estádio Leonardo Nogueira, de acordo com as novas normas de segurança, já começaram. Algumas barreiras físicas e grades de proteção foram construídas na arquibancada e também na parte onde está situada a geral. Mas, mesmo assim, para voltar a sediar os jogos do Campeonato Estadual o campo ainda depende da emissão do laudo técnico do Corpo de Bombeiros.
Para o estádio ser liberado pelo órgão competente falta apenas um documento de tantos que foram exigidos, no caso um termo de compromisso da Prefeitura para garantir a sequência do serviço, já que a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) - entidade que administra o estádio - não dispõe de condições financeiras para executar. Segundo o presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, o termo de compromisso deve ser entregue hoje de manhã.
Enquanto isso, o estádio está recebendo as obras emergenciais por consequência de suas limitações. Por determinação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram construídos muros com aproximadamente 1,80m de altura, indicando que parte da arquibancada se encontra interditada, justamente a área que não passou por reforma em 2004 e que representa certo risco em sua parte estrutural.
Ainda por indicação da Polícia Militar, grades de proteção também foram postas em parte da geral para impedir o contato das torcidas adversárias, dentro do estádio, em dia de jogos, diminuindo os riscos de confronto. Com o serviço realizado, a PM já sinalizou a liberação do laudo aprovando o estádio para abrigar as partidas com capacidade reduzida para 4 mil pessoas, faltando agora somente o do Corpo de Bombeiros, o que deve ocorrer hoje.
Fonte: De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário