Como programado, aconteceu na manhã desta terça-feira (2) uma nova vistoria no estádio Leonardo Nogueira, por parte do Corpo de Bombeiros. Estiveram acompanhando a visita, o presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, o presidente da FNF, José Vanildo, representantes de Potiguar e Baraúnas, técnicos da Prefeitura e representantes da Câmara Municipal.O encontro serviu para que a comissão criada em reunião realizada na tarde anterior, na Prefeitura, tomasse conhecimento da real situação do Nogueirão, dando base para a seqüência do diálogo entre as partes no sentido de sua liberação.
Nesta tarde, uma nova reunião entre o engenheiro Yuri Tasso, representando a Prefeitura, o presidente Francisco Manoel Filho, da LDM, o Major Franklin e Tenente Queiroz, ambos do Corpo de Bombeiros, resultou em algumas deliberações e, praticamente, definiu a liberação do Nogueirão.DELIBERAÇÕESEstá definido que a LDM reapresentará junto ao Corpo de Bombeiros o projeto contra incêndio, dessa vez informando sobre a parte da arquibancada que não foi reformada nos trabalhos realizados a partir de 2004 e que, portanto, fica a partir de agora totalmente interditada.Essa parte diz respeito a toda a arquibancada que fica ao lado da rua João da Escóssia.
Nesse local será construída uma barreira física (alvenaria ou grades), para evitar o acesso de qualquer torcedor, até que um dia esse espaço seja reformado e liberado definitivamente. Esse projeto será apresentado na unidade do Corpo de Bombeiros de Mossoró.Também será entregue, pela LDM, um laudo estrutural do estádio Nogueirão. Paralelamente, a Prefeitura de Mossoró, entregará ofício se comprometendo a fazer as reformas necessárias, apontadas nos laudos.A entrega desses documentos deve acontecer até a sexta-feira (5), quando o Nogueirão deverá ser, pelo acordo firmado com o major Franklin, do Corpo de Bombeiros, finalmente liberado. No entanto, com as limitações estruturais expostas, a capacidade do estádio será reduzida pela metade, caindo dos atuais 8 mil para 4 mil espectadores.
Fonte: Assessoria da LDM
Nenhum comentário:
Postar um comentário