quarta-feira, 31 de março de 2010

Novos testes da CBF serão feitos em Recife

Os árbitros Clizaldo Luís e Éder Caxias, alem da assistente Adriana Basílio, terão uma nova oportunidade na reavaliação física verificadora da Confederação Brasileira de Futebol que está programada para o próximo dia 14, em Recife, uma terça-feira, a partir das 8 horas.
A determinação é da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol, expedida pelo presidente Sérgio Correa da Silva, que enviou circular para as federações da Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Na reavaliação, o candidato que lesionar-se, ou que, por motivo de força maior justificado junto a CA-CBF não comparecer para a avaliação física poderá fazê-la após o encerramento do calendário e, em data e local a ser determinado. As despesas decorrentes de transporte, alimentação e estadia e as diárias dos avaliadores serão de responsabilidade dos árbitros e assistentes.
A Bahia terá a maior representação nos testes de reavaliação com 16 árbitros. O Ceará terá sete enquanto Alagoas apenas quatro. Pernambucano terá seis árbitros, Rio Grande do Norte com quatro e Sergipe, a exemplo da Paraíba, com apenas três.
Caso ocorra o mesmo problema na segunda avaliação, ou seja, reprovação, a comissão estadual poderá manter o nome do árbitro na Relação Nacional de Árbitro de Futebol – Renaf – e ficar aguardando uma possível avaliação extraordinária, mas sem inclusão de substituto.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba, Marcílio Braz, se mostra bastante confiante na aprovação dos árbitros paraibanos nos testes de reavaliação que serão realizados em Recife.
- Acredito que Clizaldo, Éder e Adriana não terão maiores problemas nessa segunda avaliação e estou convicto que serão aprovados -, disse.
Fonte/Soesportes


Fonte: Soesporte/ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário