terça-feira, 30 de março de 2010

Somália teve diarreia, por isso não voltou a campo


Assim que o árbitro João Batista de Arruda encerrou o fim do primeiro tempo, Somália deu um pique em direção ao vestiário e nem se deu ao trabalho de falar com a imprensa. O volante não vinha jogando mal, e o Botafogo vencia o Boavista por 1 a 0, garantindo com uma rodada de antecipação não apenas uma vaga na semifinal da Taça Rio, mas também o primeiro lugar do Grupo B.

Na volta para a etapa final, o jogador, que vinha atuando improvisado na lateral direita, nem retornou a campo. Para o seu lugar, Joel Santana optou por Alessandro, ex-titular da posição. Com o seu habitual jeito franco, o técnico explicou por que uma de suas substituições foi emergencial.

- O Sandro Silva saiu por uma opção de jogo, mas o Somália não voltou porque teve diarreia mesmo - disse Joel.

No último dia 19, o atacante do São Paulo Washington passou por situação semelhante na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, em Morumbi, em jogo válido pela Libertadores.

Alessandro não atuava desde a final da Taça Guanabara, no dia 21 de fevereiro, quando o Alvinegro derrotou o Vasco por 2 a 0 e ficou com o título. Após a partida, o lateral soube da morte do avô e viajou para ficar com a família. Após quase um mês afastado para resolver problemas particulares, foi reintegrado ao elenco. Nesta quinta voltou a jogar.

Sandro Silva deu lugar ao xodó Caio, que deve começar como titular na partida de domingo, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), no Engenhão, uma vez que Herrera levou o terceiro cartão amarelo. E Somália mesmo recuperado do problema estomacal, também ficará fora. Com três amarelos, cumprirá suspensão automática.


Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário