quinta-feira, 8 de abril de 2010

ABC joga mal, mas vence o Alecrim, por 1 a 0

Num jogo fraco tecnicamente, o ABC jogou o suficiente para bater o Alecrim por 1 a 0, na noite desta quarta, pela oitava rodada do returno do estadual, no Machadão. O gol da importante vitória alvinegra foi marcado por João Paulo, artilheiro do campeonato.

Com este placar, o time de Ponta Negra abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado e desde que o Santa Cruz não vença o Centenário no domingo o alvinegro pode garantir o título do turno até com uma derrota. No domingo, o ABC pega o Potyguar-CN no Frasqueirão.

O ABC era o considerado favorito, mas foi o Alecrim que iniciou a partida dando as rédeas. A primeira chance veio com Torona aos cinco minutos, mas o atacante desperdiçou. O Alecrim chegava com perigo atacando sobretudo pelo setor esquerdo. O ABC só veio acordar mesmo aos 20 minutos, quando Cascata acertou a trave após jogada de categoria. A resposta alecrinense veio quatro minutos depois, mas o goleiro Wellington fez bela defesa em chute de Jonatas.

Quando o Alecrim estava melhor, eis que o ABC chegou ao gol. Aos 28 minutos, Renatinho bateu cruzado e João Paulo, artilheiro do campeonato, desviou para marcar seu 12º gol no campeonato. Errando muitos passes, apesar do placar favorável, o ABC quase viu o alviverde empatar aos 42 minutos, mas Felipe Moreira concluiu mal e jogou para fora. O alvinegro desceu para os vestiários sob críticas do técnico Leandro Campos, que não gostou do que viu na etapa primeira.

Insatisfeito com o rendimento da equipe na etapa primeira, o técnico Leandro Campos mexeu sacando Clebertong para a entrada de Diego Padilha. No entanto, a equipe não melhorou. O jogo ficou truncado, com muitos erros de passes de ambos os lados e faltas - sobretudo de Fágner em João Paulo. Tentando empatar, foi a vez do técnico do Alecrim mexer. Andrey sacou Jonatas, Felipe Moreira e Piuba para as entradas de Fágner, William e Nêgo, respectivamente. No entanto, o panorama da partida não mudou e o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o ABC.

Fonte: DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário