Mais favorito do que nunca a conquista do seu 51º título estadual, a comissão técnica do ABC vem trabalhando no sentido de afastar o clima de "já ganhou" de dentro do clube. A missão do treinador Leandro Campos esta sendo bem cumprida, uma vez que nem os torcedores aparecem extrapolando nas comemorações e permanecem a maior parte do tempo apenas conversando na arquibancada do CT alvinegro. O comandante abecedista acredita que o placar da primeira partida feriu o brio do Coríntians e destaca que o confronto do Frasqueirão terá o mesmo nível de dificuldade que o de Caicó.
"Já disse ao meu grupo que quero seriedade e muito respeito ao nosso adversário. O resultado do primeiro jogo nos garante uma certa tranquilidade, mas ainda não nos garantiu a conquista do título. Pelo resultado da partida na cidade deles, o Coríntians certamente vem jogar em Natal com o pensamento de reparar o arranhão que foi dado em sua imagem e isso vai tornar esse jogo mais complicado", afirmou o treinador do ABC.
O ambiente é bom, porém, os jogadores não estão relaxando nos treinamentos. Ao menor erro, quando sente a possibilidade que isso venha a ocorrer, Campos dá logo o aviso: "Olha a atenção, não podemos nos desconcentrar!", e a situação volta logo ao normal.
"Procuro não deixar ninguém relaxar, se a situação está bem encaminhada em termos de título, os atletas devem entender que nossa missão será confirmar o que é o desejo de toda comissão técnica, diretoria, torcida e deles próprios. Volto a frisar, não há nada definido e o futebol mostra que ninguém morre de véspera", destacou Leandro Campos citando como exemplo o fatídico jogo entre Flamengo e América do México, quando o time carioca possuía uma boa vantagem para avançar na disputa da Taça Libertadores da América e acabou derrotado pelos mexicanos por 3 a 0, no Maracanã, perdendo a vaga que todos já davam como certa.
Indagado se acreditava num clima de provocações dentro do campo, até por revide daquilo do que ocorreu em Caicó, o comandante abecedista foi enfático. "O ABC não quer problema e vai respeitar todos os profissionais. Pela nossa parte todos podem ficar cientes que não iremos deixar o jogo descambar para outro lado que não seja o da grandeza do espetáculo", disse.
O clube decidiu emprestar três atletas revelados nas bases para o Fernadópolis, clube que vai disputar a série A-2 do futebol paulista. O lateral-direito Paulinho, o volante Sorato e o meia Rodrigo seguiram ontem para o clube que será comandado por Wassil Mendes.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário