quarta-feira, 7 de abril de 2010

Alecrim quer reconquistar moral vencendo o ABC

Matematicamente fora da disputa pelo título do returno e com uma mínima possibilidade de rebaixamento, o Alecrim tem a reconquista da moral como motivação para o clássico contra o ABC, nesta quarta-feira (7), às 20h30, no Machadão.

Enquanto o Alvinegro luta para se afastar do Potiguar de Mossoró, segundo colocado, e garantir o título do returno antecipada, o Alviverde quer minimizar os problemas causados pelos recentes tropeços. Depois de um primeiro turno invicto e elogios, apesar da não classificação à final no critério de desempate, o torcedor alecrinense amargou uma série de cinco derrotas consecutivas, que colocou em questão todo o trabalho feito até então.

Na tarde desta quarta-feira (6), no Machadão, o técnico Andrey Valério, contratado para a vaga de Wassil Mendes, que não resistiu aos resultados negativos, realizou um treino coletivo visando o clássico. Para o treinador, que vem de uma vitória diante do Potyguar de Currais Novos, o importante é terminar o segundo turno com o máximo de pontos, honrar o clube e mostrar que o grupo tem qualidade.

“O jogo promete ser bom. O ABC virá querendo a vitória para ficar mais perto do título e o nosso grupo vai ter a chance de demonstrar o seu valor e deixar claro que os erros cometidos foram apenas um acidente de percurso”, disse o técnico, que espera seu time mais solto e menos ansioso após a vitória na última rodada.

“A vitória serviu como um medicamento para esse time, que está mais calmo. Sei que podemos ser aquela equipe vibrante do segundo tempo contra o Potyguar. Temos que respeitar o adversário, mas também sem respeitar demais a ponto de não entrar no jogo”, explicou.

Com dúvidas em algumas peças do time que podem não ter condições de jogo, o treinador preferiu não antecipar a equipe que vai a campo, já que pode até mesmo precisar promover mudanças no esquema tático.

Gabriel Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário