segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atleta potiguar enfrenta Cielo na segunda-feira

O atleta potiguar Marcos Macêdo está em ritmo acelerado de treinamentos; na próxima semana participa da competição mais importante da natação brasileira: o Troféu Maria Lenk.

No evento que começa segunda-feira(03), o atleta de 19 anos vai enfrentar César Cielo e outros grandes nomes do esporte nacional, como Nicholas Santos, Nicolas Oliveira e Kaio Márcio.

Macêdo já sabe que é difícil conquistar bons resultados nesta competição; esta é a quarta vez que o potiguar disputa o campeonato. E, para chegar ao Maria Lenk com condições de vitória sobre os adversários, Marcos sabe que precisar utilizar o mesmo método de preparação dos outros principais competidores: o treinamento funcional.

“É como se o corpo fosse todo modelado. Os atletas que usam esse tipo de treinamento fazem uma série de testes para saber como estão algumas partes do corpo humano e vez por outra temos que trabalhar por um determinado período só para crescer centímetros de um músculo específico. Antigamente, não existiam muitas diferenças entre os treinamentos dos nadadores, independente de qual prova competisse, porém, com a constante evolução da medicina, cada nado necessita de um método específico. Por isso, venho fazendo o treinamento funcional para desenvolver o corpo de acordo com as provas que nado, que são as de velocidade”, explicou o principal nome da natação do Rio Grande do Norte.

Com isso, é comum ver Marcos Macêdo na piscina vestido com mais de uma sunga, para aumentar o peso, ou, dependendo da necessidade, até mesmo de camisa. Além disso, Marcos também nada com pé de pato e prancha, além de fazer musculação e uma série de exercícios aeróbicos. “Vez por outra, eu recebo visitas de fisiologistas e nutricionistas que fazem análises de como venho treinando e periodicamente modificam os trabalhos que faço”, comentou o atleta.
Fonte/Deznarede

Nenhum comentário:

Postar um comentário