A principal mudança que o Avaí vislumbra para esta temporada na condução de seu departamento de marketing é a intensificação de um trabalho de imagem dos atletas. O clube pretende aproveitar os jogadores que têm mais apelo de mídia ou entre a torcida e lançar linhas de produtos baseadas neles.
Os primeiros projetos já estão sendo desenvolvidos com a Fanatic, marca que o grupo Pieri Sports criou para atender o Avaí. A confecção tem trabalhado para criar peças de vestuário que tenham estampas ou estilo alinhados com os jogadores.
Esse projeto fará o Avaí identificar seus atletas com determinados números. Por conta disso, o time catarinense adotará camisas fixas a partir do Campeonato Brasileiro deste ano.
"Acabamos de fazer um plano operacional para isso. Pensamos em produtos e até na inclusão de eventos nesse portfólio. É uma forma de os clientes utilizarem e de se aproximarem do ídolo", contou João Henrique Areias, superintendente de negócios e marketing do clube catarinense.
Além dos jogadores, o projeto deve abarcar a comissão técnica do Avaí. O time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro aposta nesse formato de negócio até para atrair jogadores mais badalados para esta temporada.
Fonte/Máquinadoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário